159628532

Quando tudo está bem, percebemos o sublime toque divino e a forma espetacular como Deus encaixa todas as peças. O difícil é enxergar isso em meio a uma grande TURBULÊNCIA, com seus pés afundando na água. Como é difícil esperar, como é difícil entender, ou tentar entender, os planos de Deus para nossa vida.

E assim vivemos, tentando entender, o que não nos cabe: "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos que os vossos pensamentos" (Is 55.8-9).

Confiar a direção de nossa vida a Deus é como fazer o que Abraão fez: levar, mesmo sem entender, seu único filho, o filho da promessa, para ser oferecido em holocausto (Gn 22. 1-19).

Podemos nos perguntar: como viver desta forma, como confiar em Deus a tal ponto? A resposta é: busque conhecer a quem você quer entregar seu coração, seus planos, seus sentimentos, sua família, sua vida. Abraão buscava ter intimidade com o seu Senhor e Salvador, ele era amigo de Deus.

Quando as peças não se encaixarem, quando você se ver começando do zero após tudo que achou que era certo, lembre-se que você não entende porque Deus quer te surpreender com os planos Dele para sua vida!

Haverá momentos que você será como Abraão e não questionará a vontade de Deus, apenas confiará em sua provisão. Mas em outros momentos, você será como Jó e irá questionar sim. Mas não se esqueça: Deus conhece quem somos. Ele não muda, suas promessas não morrem.

Abra espaço para Deus assumir o controle de sua vida!

ALTAS DEVOCIONAIS