oracao

... A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Tiago 5:16

 

A oração é fundamental na vida de um cristão. É por meio dela que nos relacionamos com Deus e por meio dela que somos mudados e transformados de acordo com a vontade de Deus. Há determinadas situações que enfrentamos que são tão difíceis, que não vislumbramos uma saída, nem mesmo um milagre. Já enfrentei e sei que você também já enfrentou problemas dos quais quis simplesmente desistir. Momentos em que bate um cansaço de viver a mesma doença, o mesmo relacionamento conturbado e enfraquecido com alguém, as mesmas dificuldades financeiras. É uma mesmice só. Pedimos pela situação e nada muda. Pedimos pela outra pessoa com a qual estamos tendo dificuldade de nos relacionar e a situação não se altera.

Tenho algo para lhe dizer. Muitas vezes oramos a Deus para mudar determinada situação, problema ou pessoa, quando a nossa oração tem que ser para o Senhor nos mudar primeiro. Se Deus está demorando de dar a resposta a sua oração, talvez seja o momento de pedir que Ele mude você primeiro. Já tive algumas experiências em que pedia a Deus para mudar determinadas pessoas e Deus me mostrou que eu precisava ser mudada primeiro. Precisava orar por mim mesma, pedindo a Deus que me desse visão e restauração para que pudesse enxergar os problemas com os olhos da fé. E as coisas começavam a mudar. É uma experiência fantástica.

Comprometa-se com Deus, marque um horário com Ele todos os dias e comece a colocar diante do trono do Senhor o que lhe aflige e entregue mesmo o problema para Ele e não fique indicando a Deus como Ele tem que agir. Apenas entregue e peça que mude o seu coração, a sua visão com relação ao outro, aumente-lhe a fé, dê-lhe paciência nos relacionamentos, sabedoria para resolver aquilo que pode ser feito por você mesmo. Olha, garanto que perceberá que você está mudando, seus pensamentos estão se tornando diferentes, você está se tornando mais fervoroso, mais esperançoso, mais animado, mais paciente, mais sábio e isso vai acontecendo dia após dia.

E de repente, a situação que achava que não mais mudaria, começa a se modificar, mudanças ocorrem naquela pessoa difícil com a qual se relaciona, sua visão se torna mais amorosa com relação a ela. A oração vai lhe trazendo todos os dias algo positivo. Se puder, procure um parceiro ou parceira de oração porque é importante dividir os problemas, confessar os pecados uns aos outros, mas caso não tenha, encontre-se você e Deus e siga uma rotina de oração. Veja o que o texto diz, a oração feita por aquele que foi justificado diante de Deus por Jesus Cristo pode muito em seus efeitos. Aliás, todos os dias ela produz um efeito. Creia nisso.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias