lava_pes2

"Eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico. E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura. E, correndo adiante, subiu a uma figueira brava para o ver; porque havia de passar por ali" – Lucas 19:2-4.

Durante seu ministério, Jesus parou em seu caminho por causa de várias pessoas. Algumas dessas pessoas fizeram de tudo para chamar a sua atenção e conseguiram, porque Ele não somente parou como deu-lhes atenção toda especial mudando suas vidas.
Zaqueu era um publicano, um coletor de impostos odiado pelos judeus por trabalhar para o Império Romano. Ele só queria, em sua curiosidade, saber quem era Jesus. E por ser baixinho, teve que subir numa árvore. Ao passar por ali, Jesus não somente parou, como mandou Zaqueu descer e foi para sua casa, sem se importar com as críticas de ser hóspede de um homem considerado pecador. A partir daquele momento, a vida daquele homem mudou.

O que me chama atenção nos atos de Jesus é que sempre parava para dedicar atenção a alguém e investir naquela vida. Pouco importava para ele o que pensariam a seu respeito. Parava sempre em prol de uma vida.  Você já parou para investir na vida de uma pessoa? Investir com atenção, com os ensinos de Jesus, com o atendimento às suas necessidades?
Muitas vezes queremos evangelizar, mas não paramos em nossa caminhada por uma vida sequer. Estamos tão preocupados conosco que esquecemos da nossa missão principal: parar por alguém.

Já vi alguns relatos emocionantes de pessoas que se arriscaram por alguém, apostaram na mudança de uma vida. Outras chegaram a colocar completos estranhos dentro de suas casas e não apenas falaram do amor de Deus. Fizeram mais. Demonstraram na prática o amor de Deus. Sei da história de um cantor gospel que era entregue às drogas em sua juventude. Certo dia, alguém parou por ele, o tratou, o amou e ele se tornou um grande músico. E se não tivessem parado por ele?
Talvez você irá argumentar: mas Jesus era o filho de Deus e sua missão era salvar os homens. Ora, você também está convocado para isso. Sua missão aqui não é preocupar- se apenas com suas necessidades. Pelo contrário, sua missão é servir, é fazer discípulo e levar a salvação a todos os homens. Não precisa se preocupar em fazer milhares de discípulos ou evangelizar multidões. Comece parando por uma pessoa. Invista em alguém, ore, caminhe junto como Jesus fez e seja responsável pela grande mudança que Deus fará nessa vida. Doe-se por alguém. Pare em seu caminho por causa de alguém e cumpra sua missão.

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias