images (13)

Guardemos firmemente a esperança da fé que professamos, pois podemos confiar que Deus cumprirá as suas promessas. Hb 10.23

Como cristãos por vezes professamos a nossa fé. Dizemos ao mundo que cremos em Deus e em seu filho Jesus Cristo. Que Ele é a nossa esperança, a nossa força, nosso refúgio. Consolamos as pessoas com a Palavra de Deus. Motivamos os desanimados com textos abençoadores da Bíblia e admoestamos com base nas verdades eternas. Sem nem se dar conta, mostramos no nosso dia a dia a fé que professamos, seja no falar, no andar e no que fazemos como discípulos.

Algumas vezes,no entanto, embora saibamos de todas as verdades e do quanto Deus é perfeito e maravilhoso, nos deparamos com situações difíceis, dolorosas, confusas e por momentos, falamos da Palavra de Deus, mas no fundo parece que aquilo não está sendo uma verdade em nossa vida, Aliás, repare bem como o inimigo tenta soprar dúvidas em sua mente acerca da fidelidade e das promessas de Deus quando você ; está em crise ou em meio a uma tempestade. Parece que em alguns momentos da vida, se torna muito difícil falar das promessas de Deus, porque nós mesmos que as professamos, não as estamos vivendo, mas sim passando por um grande deserto.
A Bíblia nos diz para guardarmos toda a esperança da fé que nós professamos. Ora, nós temos Jesus Cristo e podemos nos achegar a Deus livremente com um coração sincero e limpo porque Jesus já nos limpou de todo o pecado. Temos acesso ao pai e podemos diante dele rasgar a nossa alma. Podemos então ter esperança nos nossos dias, ainda que nebulosos, ainda que cinzentos, serão cercados de esperança porque não estamos mais sozinhos nesse mundo.

Não basta falar sobre a nossa fé. É preciso demonstrá-la mesmo quando estamos no meio da tempestade. Ao permanecermos em pé, guardando firmemente a confissão da esperança, sobrevivemos às tempestades. A nossa esperança é que os olhos do Senhor estão atentos a tudo, inclusive à tempestade pela qual estamos passando. Ele é fiel, podemos seguir em frente mesmo quando está difícil, pois sabemos que há alguém forte, poderoso, onisciente, onipresente, segurando em nossas mãos.

Você pode e eu posso guardar firmemente a esperança da fé que professamos. Deus jamais falhou e não falhará. Podemos esperar que o choro pode durar uma noite inteira, mas sabemos que a alegria virá pela manhã. Essa é a nossa esperança. Não em um cristianismo sem problemas, um cristianismo de resultados materiais, prosperidade, um cristianismo cor de rosa. Não é isso, definitivamente. É a esperança de um cristianismo em que caminhamos com Deus, passamos por aflições e muitas dificuldades, por vezes choramos, somos ultrajados, rejeitados, criticados, sofremos os males desse mundo, mas há uma esperança em nós. A esperança de um futuro nas mãos de Deus, a esperança de que com Ele somos mais que vence dores, a esperança de que com Ele virão as tempestades, mas sobreviveremos a todas porque fiel é aquele que está acima dos ventos e tempestades.Creia nisso.

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias