5600227397_0b58964e6d_z.jpg

Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer". Jo 15:4,5.
Ser discípulo significa seguir um mestre e aprender com ele. O discípulo não somente aprende, ele também obedece, mas acima de tudo, o discípulo muda sua rota, seu modo de vida, porque agora não vive mais para si mesmo. Aprendeu a seguir e a viver conforme seu mestre. Contudo, o discípulo sabe que não possui forças para, sozinho, caminhar e mudar seu rumo. Ele precisa da força do mestre. Precisa andar de mãos dadas com quem o está ensinando.

Com seus ensinamentos, Jesus não propôs uma mera religião, ele apresentou um novo modo de vida. Contudo, essa nova vida jamais pode ser desvinculada dele porque o discípulo sem o mestre não consegue encontrar a verdade e muito menos segui-la.

O discípulo sabe que por mais que tente obedecer a Deus, não obterá sucesso completamente por causa da sua condição humana de pecador. Por mais que queira, muitas vezes não consegue fazer o que é correto. Vive um dilema, uma batalha entre o que deseja fazer e o que consegue realizar. O apóstolo Paulo soube muito bem o que é viver esse dilema e assim declarou: "Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo Romanos 7:19".

Você já provou dessa angústia? Querer fazer o que é correto, mas sentir-se culpado e frustrado por não conseguir ser como o seu mestre? Jesus conhece o nosso coração e sabe quando, de fato, tentamos acertar, mas não conseguimos e ele nos diz para dependermos da força dele, da capacidade dele e da transformação que Ele pode fazer. Sozinhos, jamais seremos capazes de acertar em tudo e acumularemos apenas culpa. A grande maravilha do evangelho de Cristo é que Ele não nos força a agir corretamente, ele nos transforma porque regras apenas ditadas e impostas, um dia serão quebradas. No entanto, quando aceitamos a nossa falibilidade e buscamos de verdade uma nova forma de viver, Jesus nos convida a caminhar com ele e ser transformado dia após dia. E mais tarde quando olharmos para trás perceberemos o quanto ele já mudou em nós.

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias