devocional-4.jpg

Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.Mateus 6:21

 

Quando era criança e morava no interior numa casa com quintal muito grande, com uma parte de terra. Sonhava em achar um tesouro e na minha ingenuidade de criança se achasse uma simples moedinha, aquilo já seria um tesouro porque para mim tinha grande valor. Hoje que sou uma adulta, logicamente não sonho mais em achar tesouros escondidos, mas preocupo-me sempre sobre o que tem sido um "tesouro" para mim e onde o tenho guardado.

Jesus se preocupou tanto com isso que incluiu em seu sermão do monte. Ele sabia que aquilo que o homem muito valoriza revela o que há em sua essência. E isso não diz respeito apenas a dinheiro. Lógico que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males e uma pessoa que valoriza excessivamente o dinheiro revela-se gananciosa . Contudo, há outras coisas tão perigosas quanto o dinheiro que o homem valoriza excessivamente e quer guardar somente para sua satisfação.

Onde está o seu coração? O que mais você valoriza em sua vida?  Para os cristãos, essa é uma pergunta bastante pertinente porque fazer parte de uma comunidade religiosa hoje é status e participar de um grupo religioso não necessariamente revela o amor que você tem a Deus e à sua obra.  Muitos dizem que amam a Deus e que o seu reino está em primeiro lugar, contudo, quando confrontados com valores distorcidos que lhe são despejados todos os dias, enfraquecem. Muitos valorizam a aparência da religião e não a sua essência, não aquilo que Jesus ensinou como verdade. Valorizam o pregador, mas não a Palavra, valorizam as atividades e reuniões de seu grupo religioso, mas não dedicam sequer um tempo a sós com Deus. Valorizam as bênçãos, principalmente as materiais, mas importa-se bem pouco em conhecer o abençoador.

O problema não é valorizar as "riquezas". O problema é o lugar de importância que elas ocupam em seu coração e onde você tem guardado essas preciosidades. Jesus está recomendando que você possa partilhar os tesouros que tem e que eles não ocupem lugar de demasiada importância em sua vida a ponto de não querer partilhá-los com ninguém. Se Deus tiver mais importância em sua vida do que tudo aquilo que Ele lhe concedeu, certamente que o seu tesouro não está guardado na terra, mas no céu.

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias