images (12)

 

Este é o sinal da aliança que estou fazendo entre mim e vocês e com todos os seres vivos que estão com vocês, para todas as gerações futuras: o meu arco que coloquei nas nuvens. Será o sinal da minha aliança com a terraGênesis 9:12,13

 

Sempre que vejo um arco íris fico encantada com a sua beleza e com a grandiosidade de Deus, mas também me recordo da aliança feita entre Deus e Noé e quando Ele disse que colocaria um arco que seria sinal da aliança feita com o homem.

Na Bíblia, há muitas alianças relatadas feitas entre Deus e o seu povo.

Aliança significa sempre um acordo, um pacto, uma união entre duas ou mais pessoas sempre em prol de um objetivo comum. Sempre que se sela um acordo com um fim comum determinado, está se fazendo uma aliança.

E na Palavra de Deus não é diferente. A aliança aponta sempre um ato de preocupação de Deus com o homem, estabelecendo com ele um compromisso. Para nós, é motivo de tranquilidade, segurança e paz, saber que temos uma aliança, um compromisso, um pacto com Deus. E a maior aliança feita entre Deus e os homens foi por meio de Jesus Cristo, ao nos oferecer salvação. Nada demonstra mais a sua graça, misericórdia, amor e a sua preocupação com a humanidade. E mais, além de nos oferecer a salvação e vida eterna, Ele, por meio dessa aliança, nos aponta um novo modo de vida, com novos valores, relacionamentos todos focados em Jesus Cristo.

Deus é fiel e sempre cumpre sua parte no acordo. Será que nós temos cumprido nossa parte nesse pacto? Você para e pensa todos os dias sobre uma aliança com Deus? E de que forma tem cumprido?

Sempre que olhar para o céu após uma chuva e perceber um lindo arco, lembre-se de como Deus se preocupa com você e com toda a humanidade. E de como Ele quer ter um relacionamento profundo com todos os homens.A aliança com Deus é o maior e melhor compromisso que se pode ter na vida.É um pacto de amor eterno.

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias