BENVINDO

Minha foto

 Sou servo do Senhor desde 2001,sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular,  obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica,  casado com Elisângela a 25 anos , pai de 2 filhos maravilhosos,  buscando cada dia conhecer mais ao Senhor. Meu maior desejo é ser " uma bênção" e abençoar àqueles que estão perto e através da web os que estão longe.  Que as bênçãos do Senhor seja transbordante sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus. 

segunda-feira, 28 de março de 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


O Fiel André

Posted: 27 Mar 2016 08:01 PM PDT

"O primeiro que ele encontrou foi Simão, seu irmão, e lhe disse: 'Achamos o Messias' (isto é, o Cristo)." (João 1:41)

Fazendo uma paródia, poderíamos dizer que André seria uma espécie de "santo padroeiro" dos fiéis, mas desconhecidos seguidores de Jesus. André foi o primeiro dos discípulos a ser chamado. De fato, ele foi chamado antes mesmo de seu irmão Pedro. Foi André quem trouxe Pedro até Jesus. André obviamente conhecia bem a Pedro. Ele sabia que Pedro era uma "força da natureza". O tipo de pessoa que quando entra em uma sala "ilumina o ambiente". Pedro dominava as conversas, era um líder natural. A pessoa para a qual os outros olhavam.

André, por outro lado, "voava abaixo do radar". Era um sujeito de fala mansa, mais quieto. Ele até poderia ser tentado a pensar: "quer saber, estou cansado de viver na sombra de Pedro. Não quero apresenta-lo para Jesus. Ele vai receber toda a atenção e eu vou ficar de lado". Mas a primeira coisa que André fez foi trazer seu irmão Pedro para Jesus.

De fato, isso foi o que André sempre fez. Há outra história no Evangelho sobre homens gregos que queriam falar com Jesus. Eles foram até Felipe e então Felipe os levou até André, que era a pessoa "por quem você tinha que passar" para chegar até Cristo. E foi André que levou os gregos até Jesus. Este era André: o cara que vivia levando outros até o Senhor.

Não há limite para aquilo que pode ser feito quando estamos dispostos a fazer o trabalho e não nos preocupamos com os elogios dos outros, mas simplesmente trabalhamos para a glória de Deus. André é um modelo para todos os cristãos que trabalham de forma silenciosa onde Deus os colocou. Não sabemos os seus nomes como sabemos os nomes de outros, mas eles são conhecidos e muito amados por Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário