15 março 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


O Que Deus Pode Fazer

Posted: 14 Mar 2016 08:01 PM PDT

"Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado" (Colossenses 1:13)


A nossa sociedade realmente não tem todas as respostas para os problemas que enfrentamos atualmente em nosso país. E, ironicamente, essa mesma sociedade parece esforçar-se ao máximo para detonar o único que pode nos ajudar: Jesus Cristo.

Há pessoas que são apanhadas pelo nosso sistema jurídico como infratores reincidentes. Existem juízes que tomam decisões erradas. Há o colapso da família. E todos esses elementos combinados produzem uma sociedade que pode fazer muito pouco para mudar o coração de uma pessoa, se é que pode fazer algo. Esforços de reabilitação, em grande parte, falham. De fato, os únicos programas reais que parecem produzir mudanças duradouras são baseados na fé, e mais especificamente, estão sendo operadas por cristãos que chamam as pessoas à fé em Jesus Cristo. O mundo atual não tem as respostas.

Jesus encontrou dois homens cujas vidas tinham sido controladas e arruinadas por Satanás. O mundo não tem as respostas. Veio o Salvador, Jesus. O que Ele fez? Buscou-os no cemitério e ofereceu-lhes esperança. Na verdade, a história contada por Lucas diz-nos o que aconteceu com um dos homens que foi entregue: "e o povo foi ver o que havia acontecido. Quando se aproximaram de Jesus, viram que o homem de quem haviam saído os demônios estava assentado aos pés de Jesus, vestido e em perfeito juízo, e ficaram com medo" (Lucas 8:35). Por que as pessoas estavam com medo? Elas não sabiam o que fazer com aquilo. Ele estava tão transformado que amedrontou as pessoas. Elas não podiam sequer imaginar como é que uma pessoa como ele poderia ser mudado de forma tão dramática.

É uma coisa tão gloriosa quando Cristo transforma alguém que você não consegue nem imaginar essa pessoa sendo o que costumava ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário