23 fevereiro 2016

[Reflexoes] #1# Um Preparo Essencial


Para Refletir...(24/02/16) - Um Preparo Essencial

"Prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus"
(Amós 4:12).


Hugo foi visitar seu amigo Rubens que morava no campo. Ao
chegar lá, admirou suas grandes hortas e comentou
entusiasmado: "Fico admirado, Rubens, por seu trabalho. Vejo
que o amigo prepara bem a terra, prepara os fertilizantes
que farão a plantação crescer mais saudável, prepara os
tubos para a irrigação e os lugares que receberão o
resultado de seu plantio na época da colheita. Parabéns por
sua determinação!" Rubens, agradecendo as palavras gentis,
disse a Hugo: "Tudo isso eu faço com amor e gratidão ao meu
Deus. Mas há algo para o qual eu dedico mais tempo. Eu
sempre digo ao Senhor que o que mais almejo na vida é estar
preparado para o dia em que Ele virá me buscar, para com Ele
viver nas moradas celestiais. E aproveito para lhe
perguntar, "você também está preparado?"


Para que temos nos preparado neste mundo? Para ter um bom
emprego? Para realizar grandes sonhos? Para um bom
casamento? Para atingir um padrão financeiro que nos garanta
um futuro tranquilo e agradável? Se respondemos "sim" a
estas perguntas, devemos perseverar em nosso preparo porque
são excelentes objetivos.


Mas, há um tipo de preparo que devemos buscar com mais
determinação que os citados anteriormente: o preparo para o
encontro com o Senhor. Cristo não veio a este mundo apenas
para morrer na cruz e nos perdoar os pecados. Ele veio
porque nos ama, porque deseja que vivamos de maneira
abundante, porque espera que estejamos preparados para
segui-Lo quando voltar para buscar Sua igreja. Ele foi
preparar um lugar maravilhoso e este lugar estará esperando
por nós, Seus amigos.


Eu quero estar pronto para dizer "eis-me aqui". E você?


* * * * * * * * * *

*****
Caso tenha um amigo que deseja receber as reflexões diárias
e não participar de listas, basta clicar no link indicado
no final e assinar a lista de envio de apenas uma mensagem
diária.
*****

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Ministério Para Refletir

Você deseja apoiar esse Ministério? Clique aqui

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
inscrever@ministeriopararefletir.com.br

Caso queira sair da lista Reflexões, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
sair@ministeriopararefletir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário