166775610

Leia Marcos 2:1-12. É o relato sobre a cura do paralítico de Cafarnaum.

Cristo não foi afoito e curou imediatamente o paralítico, Ele gastou tempo com aquele homem, pois sabia a real situação do pobre infeliz, ao se deparar com o paralítico fez o que muitos nem imaginariam, virou-se ao e disse-lhe: "Homem, estão perdoados os teus pecados". Cristo poderia simplesmente dizer ao homem para que se levantasse e andasse, mas seria uma restauração parcial, incompleta e desastrosa, pois o que mais o incomodava não era sua paralisia física, mas uma consciência que lhe acusava constantemente. Por isto, era necessário que a cura da alma precedesse a do corpo e, para isto, era preciso gastar mais do seu tempo com o homem.

Muitos vão ao Mestre para conseguir a solução imediata de um problema, querem uma "cura" instantânea e isolada, mas o Eterno, que vê o fim desde o princípio, Aquele que não faz nada pela metade, analisa todo o contexto, "gasta tempo conosco" e atende nossas necessidades do melhor modo possível, pois não existe restauração do corpo que não passe pela restauração da alma.

É necessário que quando formos a Ele, deixemos que faça tudo à Sua maneira. Não há "cura" completa sem uma entrega completa. O Eterno, Criador e Sustentador de todas as coisas, quer fazer uma restauração ampla em sua vida, portanto entregue tudo em Suas mãos e fique em paz, pois o restante Ele fará (Salmo 37:5).

Devocional Semente do Dia