935789_524534010947407_1071673114_n

"Ainda que eu tenha caído, levantar-me-ei; se morar nas trevas, o Senhor será a minha luz" (Mq 7:8).

Como é maravilhoso saber que até mesmo nas trevas Deus está presente irradiando sua luz. Penso que é isso que nos faz amá-lo mais: sua graça. Compreendemos quão pouco correspondemos a sua glória. Apesar disso, Ele nos ama e aceita. Por mais que falhemos, Deus extrai o bem da situação se o buscamos.

Deus não raro permite que coisas difíceis nos aconteçam para nos abençoar de alguma forma. Se estivermos dispostas a permiti-Lo, seremos salvos da destruição provocada por pessoas e situações, as quais serão finalmente usadas para a glória de Deus e para nosso bem. Se entregarmos tudo a Deus e dissermos: "Sê a minha luz e guia-me Senhor", a obra divina será realizada.

Quando coisas aterradoras te ocorrerem, peça que Deus te ajude a discernir sua verdade sobre o que você está experimentando. Peça que Ele, e não seus sentimentos, reine na situação. É fácil irar-se ou desesperar-se, mas o compensador é descobrir a benção de Deus no ocorrido. Ele se agrada quando, em meio a turbulência, você tem fé o suficiente para depositar Nele sua esperança e suas expectativas.

Quando estiver sem saída, não corra para os braços da ansiedade e da aflição. Corra para os braços do Pai, para que Ele possa ajudá-lo, confortá-lo e sustentá-lo. Se você mantiver um coração humilde, cheio de fé e esperança, verá a bondade de Deus manifestar-se. Ele usará essa experiência para aproximar ainda mais você Dele, e seu maior tesouro será a sensação profunda da sua presença.

Stormie Omartian, em "O PODER DE UMA VIDA DE ORAÇÃO"