138049712

"E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo…" Lucas 2:10 

Em plena noite, perto de Belém, pastores tomavam conta de suas ovelhas. De repente, ficaram apavorados. Cercado do brilho da luz do Senhor, um anjo apareceu e anunciou-lhes o nascimento do Messias. "Mas o anjo disse – Não tenham medo! Estou aqui a fim de trazer uma boa notícia para vocês e ela será motivo de grande alegria também para todo o povo! Hoje mesmo, na cidade de Davi, nasceu o Salvador de vocês – o Messias, o Senhor!" (Lucas 2:10-11).

Os pastores tinham toda a razão de sentir medo. Toda a história do povo hebreu, quando relatou manifestações de Jeová, citou fenômenos extraordinários que causaram pavor nas pessoas. O sistema sacerdotal, apoiado pela Lei de Moisés, mantinha o povo separado de Deus e alimentava o temor. Por isso, antes de dar aos pastores a notícia mais alegre e amorável da história, o anjo precisou dizer "não tenham medo".

Com o nascimento terrestre do Filho Único, o Senhor inaugura o pacto eterno do anti medo. Em lugar do medo, o Senhor estabelece o princípio do amor. Esta revelação foi tão estranha e profunda que mereceu, do apóstolo João, uma doutrina especial: "Deus é amor" e "no amor não há medo – o amor que é totalmente verdadeiro afasta o medo" (I João 4:16-18). Portanto, em todo coração no qual Jesus entrou, o medo vai sendo expulso!

DEVOCIONAL AMOR EM CRISTO