171577902

Escrevendo aos cristãos da região de Éfeso Paulo afirma sobre Jesus: "Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que todo o que pedimos ou pensamos…" (Efésios 3:20). Em outras palavras, afirma o Apóstolo, mesmo que tivéssemos uma impressionantemente fé, a capacidade divina de nos abençoar é "infinitamente maior" do que nossa fé e nossa expectativa.

O que impede nosso crescimento espiritual, e o amadurecimento da nossa fé, é a rigidez dos nossos planos e nossa diminuta visão espiritual. Não conseguimos confiar plenamente em Deus, somos impacientes e teimamos em não querer acreditar que a perspectiva divina é completamente diferente da nossa, nós só enxergamos uma face da realidade, Ele vê tudo. "Mais do que tudo o que pedimos".

Cada vez que  conseguimos entregar a Deus um problema desafiador, uma dor pesarosa ou uma aflição desgastante, damos um passo a frente, isso fortalece nosso vínculo com o Senhor, isso nos conduz a uma existência mais serena e mais sábia.

Como a agonia é infrutífera! O que ela pode gerar além de cegueira e paralisia? O que podemos resolver, ver ou entender quando mergulhamos na aflição? Nada!

Mas, a oração a Deus, traz desenlaces surpreendentes, que superam, em muito, nossa imaginação. Por isso, devemos aprender a esperar, a confiar, a sossegar.

Não é uma questão de ter grande fé, e sim, de boa disposição para orar: "Senhor, em nome de Jesus, aumenta minha confiança em Ti e alarga minha paciência!".

A JESUS, SOMENTE A ELE, TODA GLÓRIA!

Neuma Fernandes