475800597

"Aplaina o teu caminho diante de mim." (Sl 5.8.)

JESUS DISSE QUE O CAMINHO que leva à vida é apertado e pouco freqüentado (Mt 7.14). Portanto, eu não tenho o direito de alargá-lo nem para mim nem para os outros.

Mas certamente eu posso pedir o mesmo que o salmista pediu: "Aplaina o teu caminho diante de mim" (Sl 5.8). O caminho continua sendo o camnho Dele, traçado soberanamente por Ele, Não quero ser desobrigado de alguma coisa. O que peço a Deus é que Ele torne plano o caminho, facilite a minha caminhada, remova as subidas e as descidas bruscas. Pois não quero abandonar o caminho Dele em tempo algum. Quero que Deus me pastoreie, me alimente, me anime, me revigore, me perdoe e tenha sempre misericórdia de mim.

No final das contas, quando eu peço a Deus: "Aplaina o teu caminho diante de mim", estou pedindo que Ele remova as montanhas imaginárias que eu mesmo coloco na trilha já apertada, isto é, as dificuldades que eu invento ou que eu amplio desnecessariamente.

DEVOCIONÁRIO REFEIÇÕES DIÁRIAS COM O SABOR DOS SALMOS