25 fevereiro 2016

Manuseie bem sua Espada

“… e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus” Efésios 6:17

A espada utilizada pelo soldado romano, gládio, era um instrumento curto, de dois gumes e muito usada para perfurar, considerando sua capacidade de atingir grande parte das armaduras.

Interessante que a última parte da armadura apresentada não é um instrumento apenas de defesa para um soldado. Ela é também uma arma de ataque.

Para o cristão a espada do espírito é a Palavra de Deus. É ela que nos alimenta, fortalece e nos capacita a prosseguir. É a Palavra de Deus que opera a mudança interior no ser humano. Ela é o nosso manual de vida e se dela nos alimentarmos, com certeza o inimigo será mais que derrotado. Uma vida transformada pelo poder do Espírito Santo através da Bíblia, é uma grande derrota para o inimigo.

Infelizmente, muitas pessoas utilizam a Palavra de Deus de forma errônea, a seu próprio gosto e conveniência. Utilizam para manipular e até enganar pessoas. Dessa forma, ela jamais será uma espada do “Espírito” porque a Palavra deve ser ministrada pelo Espírito Santo. Ele é quem nos dá capacidade para entender a mensagem de Deus, por isso, a espada é do Espírito.

O soldado que não maneja bem sua espada, logo é derrotado. Assim é o cristão que não tem a Palavra de Deus como alimento diário e prefere apenas cumprir os atos religiosos e ouvir grandes sermões.

Você tem utilizado a espada do Espírito? Tem manejado bem a Palavra da Verdade? A espada do Espírito será sua proteção e sua arma na luta espiritual, quando você permitir que o Espírito de Deus a ministre em você e fale ao seu coração. Você tem uma ferramenta poderosa ao seu alcance. Será sua escolha, pegá-la e utiliza-la, com a iluminação do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário