02 fevereiro 2016

KAIROS Ministério Missionário

KAIROS Ministério Missionário


NA HORA DA ANGÚSTIA, DEUS ESTARÁ CONTIGO

Posted: 31 Jan 2016 11:00 PM PST

Quantas vezes nos sentimos sozinhos, angustiados e esquecidos pelos nossos amigos, parentes e por alguns momentos até os nossos irmãos em Cristo desaparecem! Mesmo nos momentos difíceis da vida, existe alguém que nunca nos deixa, Jesus!

Até o próprio Jesus foi abandonado por alguns apóstolos na hora da sua angustia! Com medo de serem reconhecido pelos soldados romanos, preferiram estar longe na hora da crucificação. O que dizer daqueles que gritaram:  Crucifica-o! Crucifica-o! Posso garantir que muitos daqueles que o acusaram, em certos momentos foram abençoados com a sua palavra ou por um milagre.

Imagine o soldado que teve a sua orelha colada no momento da prisão de Jesus. Como será que ele se sentiu prendendo alguém que fez o milagre que a medicina da época não poderia fazer! Ora sabemos que muitos neste momento poderiam estar ao seu lado, mas Jesus não desistiu de você! Ele poderia ter escolhido não ter morrido naquela cruz, mas a sua oração foi: A VONTADE DE DEUS!

Se a angústia bater no seu coração, lembre que você pode invocar o seu Deus nesta hora! Salmos 50 v. 15 "e invoca-me no dia da angustia, eu te livrarei, e tu me glorificarás".

Foi assim que Ana alcançou a benção de ter um Filho (I Sm 1);

Foi assim que Moisés alcançou os milagres nas horas mais difíceis quantos não alcançaram as suas bênçãos porque invocaram o Senhor? Um cego que gritava quanto Jesus ia passando: - Jesus Filho de Davi tem misericórdia de mim! Ele foi curado, mesmo que algumas pessoas pediam para ele parar, o cego não desistiu! Não eram eles que estavam sentindo a sua angustia, mas ele é que estava cego! Por isso o grito de misericórdia era necessário. A vergonha de pedir auxilio a Jesus nunca pode estar em nossos corações.

Jairo também foi até Jesus quando mais precisava do milagre, na hora da angustia, a sua filha estava morrendo, quando estava pedindo misericórdia, recebe uma noticia: Não precisa mais, ela já morreu. Em muitas das vezes você vai encontrar pessoas que querem incentivar a você desistir, mas não desista! Jairo mesmo recebendo a noticia da morte de sua filha confiou em Jesus e alcançou a benção.

Não existe lugar de descanso no Mundo para a angústia se não for ao lado de Jesus, mesmo você tendo milhões e milhões de dólares, para a angústia da alma o dinheiro não resolve.

Ninguém quer se enfiar em nenhuma fornalha, quando três jovens foram jogados em uma fornalha eles não disseram que a fornalha era ótima , que ali eles estariam seguros , mas eles confiaram no seu Deus , o quarto homem apareceu no meio da fornalha. Eles passaram uma situação difícil, mas Jesus estava com eles. Por mais que passe o tempo, Jesus continua a ser o mesmo, ele não vai desamparar você! Ele estará contigo.

Salmos 46v. 1 " Deus é o nosso refugio e fortaleza , socorro bem presente na angustia."

O Senhor nos proporciona alivio e força nos momentos difíceis, ele é o nosso refugio e fortaleza, uma proteção no dia da angústia, por isso não poderia existir um auxilio melhor que o próprio Senhor! Não chore porque amigos não estão ao seu lado, lembre do verdadeiro amigo, Jesus é o nosso amigo mais chegado que um irmão.

Quando se sentir deixado de lado e abandonado pelos irmãos e amigos, lembre deste versículo, esta palavra precisa entrar em sua vida de maneira inesquecível: Isaias 41 v. 10-11 - "Não temas, pois eu sou contigo; não te assombres, pois Eu sou o teu Deus. Eu te fortalecerei, e te ajudarei, eu te sustentarei com a destra da minha justiça".

Quantos nos dias da Angústia procuram a bebida, vicio, os prazeres da vida, bruxaria, feitiçaria, cartomantes, búzios e por não adiantar alguns tiram a sua própria vida? Pois perdem a esperança e acabam com a sua vida pensando que tudo vai se resolver! A esperança nunca morre para aqueles que estão em Cristo Jesus, pois Ele mesmo é a esperança do Cristão!

O apostolo Paulo deu um depoimento interessante: II Corintios 12v. 10 "Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injurias, nas necessidades, nas perseguições, nas angustias por amor de Cristo. Pois quando estou fraco, então é que sou forte". Eu não sei se você já pensou que quando nos sentimos fracos, as nossas forças, sabedoria, riqueza perdem o valor diante do Senhor, por isso a dependência de Cristo se torna total de nossa parte, sendo assim, a nossa força perde o sentido e começamos a andar na força de Deus. A nossa vida fica totalmente dependente de Cristo, por isso quando estou fraco passo a ser forte.

O Apostolo Paulo disse isto após em um momento de angústia? Depois de ter orado e pedir algo a Deus, mas a resposta de Deus foi que a graça já lhe bastava.

Cristo é a nossa esperança na hora da Angustia e que Ele nos Livra, alivia, protege, auxilia e nunca nos abandona. Na angústia procuramos o Senhor, por isso ele estará conosco, pois a sua graça nos basta.   

Pr Alexandre Farias Torres

Por Litrazini
http://www.kairosministeriomissionario.com/


Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário