08 fevereiro 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Foco No Que Importa

Posted: 07 Feb 2016 06:01 PM PST

"Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles." (Mateus 6:28-29)

Vivemos em uma sociedade que está obcecada pela aparência. Nos preocupamos demais com o que vestimos. Isso está na moda? Ficou bem em mim? Pareço gordo nessa roupa? E isto tem nos obcecado a ponto de chegarmos a mudar o nosso corpo com cirurgias plásticas, gastando bilhões de reais a cada ano.

No entanto, Jesus disse: "Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles [...] Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas." (Mateus 6:28-29,32).

Flores não se preocupam. Por que você deveria se preocupar? Nem Salomão, em suas vestes reais, cercado por suas mobílias luxuosas incrustadas em ouro, era tão bonito quanto uma simples flor. A Bíblia não está dizendo que não devemos ser atraentes. Está dizendo que não devemos ser obcecados pela nossa aparência.

É claro que algumas pessoas até deveriam pensar um pouquinho mais em suas aparências e não há nada de errado em se querer ter uma boa aparência. Mas se isso se torna mais importante para você do que a sua vida espiritual, se você gasta todo o seu tempo nas coisas exteriores e negligencia completamente as coisas interiores, logo, logo, a sua vida estará fora de equilíbrio.

Um dia, este corpo irá ter um fim, mas a alma viverá para sempre. Como Erma Bombeck disse certa vez: "Mais cedo ou mais tarde, tudo termina em pó." Nossa alma, nosso verdadeiro ser, vai viver para sempre. Então, se essa coisa mais importante está no controle de Deus, podemos deixar as coisas menores para Ele também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário