04 fevereiro 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Colocando Deus Em Primeiro Lugar

Posted: 03 Feb 2016 06:01 PM PST

"Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas." (Mateus 6:33)

Quando Salomão, filho de Davi e Bate-Seba, tornou-se rei depois que seu pai morreu, ele não sabia o que fazer, não sabia como governar o seu povo e sentia o peso dessa grande responsabilidade. Então ele orou e Deus lhe apareceu em sonho e lhe disse: "Peça-me o que quiser, e eu lhe darei " (1 Reis 3: 5).

Se Deus aparecesse para você nessa noite e lhe dissesse para pedir o que quiser, o que você pediria? Felizmente, Salomão pediu sabedoria para governar o povo de Deus: "Dá, pois, ao teu servo um coração cheio de discernimento para governar o teu povo e capaz de distinguir entre o bem e o mal. Pois, quem pode governar este teu grande povo?" (1 Reis 3:9).

Porque ele não pediu por uma vida longa, riquezas ou mesmo a morte de seus inimigos, Deus disse a Salomão que lhe daria exatamente o que pediu e mais: "Também lhe darei o que você não pediu: riquezas e fama; de forma que não haverá rei igual a você durante toda a sua vida" (1 Reis 3:13).

Salomão tinha suas prioridades em ordem. Ele procurou primeiro o reino de Deus, e todas essas coisas foram acrescentadas.

E quando colocamos Deus e Seu reino em primeiro lugar, nossa vida também encontra o equilíbrio adequado. Quando Jesus disse: "Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas", de quais coisas Ele estava falando? No contexto, essas "coisas" são o que você vai vestir, o que vai beber e o que vai comer. Mas deixe-me ir mais além. É também aonde você vai trabalhar, onde vai morar e até mesmo com quem você vai casar.

As questões básicas da vida serão cuidadas por Deus quando O colocarmos em primeiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário