26 fevereiro 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Construa a Base Certa

Posted: 25 Feb 2016 07:01 PM PST

"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha." (Mateus 7:24-25)

Em 1173, foi assentada a fundação de uma das mais famosas construções da Itália: uma torre que ficaria ao lado de uma catedral. Mas durante a obra descobriram que o solo era mais fraco do que se tinha previamente imaginado, e a torre começou a afundar. Hoje, o topo da torre está deslocado quase quatro metros. Gente do mundo inteiro vai ver a Torre Inclinada de Pisa, e cientistas viajam anualmente a Pisa para medir a sua lenta descida. Calculam que, com o movimento atual, um dia ela cairá.

Quando se constrói algo, nada é mais importante do que ter primeiro uma boa base. Se não se acertar isso, nada mais vai importar. Claro, a parte divertida é escolher de que cor você vai pintar, e como vai decorar. Mas a fundação é boa? Se não acertar isso, todo o resto será um problema.

Um cristão de verdade ergue sua vida sobre a fundação certa. Jesus ilustra isso com a história dos dois homens que ergueram casas. Aparentemente, os dois tinham o mesmo desejo: queriam uma casa para viver com suas famílias. Pensaram na mesma coisa, estavam interessados na mesma coisa. Parece que as casas eram próximas. Por fora, ambas pareciam ótimas, mas uma foi construída sobre a base certa; a outra não.

Às vezes uma fundação defeituosa na vida se torna evidente sob todos os aspectos. Outras vezes é mais sutil. O desabamento leva algum tempo. Uma vida que esteja meio inclinada hoje vai um dia desmoronar inteira, pois não foi erguida sobre a base certa.

Se você estiver construindo sua vida sobre a fundação certa, ela vai resistir ao tempo.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário