25 fevereiro 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Discernindo os "Milagres"

Posted: 24 Feb 2016 07:01 PM PST

"Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos." (Mateus 24:24)

Você sabia que o diabo pode fazer os tão falados "milagres"? Claro, não os mesmos tipos de milagres que Deus faz, mas milagres que, sim, remetem a eles. Quando Moisés entrou na corte do Faraó e fez alguns sinais confirmando que ele havia sido enviado por Deus, os feiticeiros do Faraó conseguiam fazer vários deles, inclusive transformar água em sangue. O que é interessante notar é que tais feiticeiros conseguiam reproduzir somente alguns deles, mas não certamente todos.

Então, se algum milagre é realizado em alguém, não necessariamente prova que a pessoa que executou o milagre é de fato Cristã. Às vezes Deus pode trabalhar através de "vasos quebrados". Sabemos que o Rei Saul profetizou, porém ele era um homem perverso que, no fim, consultou-se com feiticeiros e morreu em oposição a Deus. Judas Iscariotes andava inicialmente junto com os discípulos e inclusive expulsava demônios junto com eles, mas posteriormente traiu Jesus por 30 moedas de prata. Ainda assim, Deus pode ter agido em todas aquelas situações, apesar de quem eram Judas e Saul. E, às vezes, Deus trabalha nas circunstâncias nas quais estamos envolvidos, apesar do que somos ou de como somos.

Entretanto, também há a possibilidade de ter sido o poder de Satanás atuando. Então não podemos simplesmente deixar que milagres nos convençam de que alguém é enviado por Deus. A Bíblia nos diz que o Anticristo virá nos últimos tempos, e que ele enganará pessoas através de falsos sinais e milagres que não são de Deus (veja Mateus 24:23-25). Portanto, se alguém chega e diz que temos que dar atenção a ele pois está realizando milagres em nome de Deus, pode ser que esses milagres não sejam de Deus, mas de Satanás. Devemos avaliar o que tais pessoas dizem de acordo com a Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário