22 fevereiro 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Temos Que Cuidar

Posted: 21 Feb 2016 07:01 PM PST

"Tenho grande tristeza e constante angústia em meu coração. Pois eu até desejaria ser amaldiçoado e separado de Cristo por amor de meus irmãos, os de minha raça" (Romanos 9:2-3)

Por que os cristãos não compartilham o evangelho? É porque temos medo de não termos as respostas certas? Talvez. É porque não sabemos por onde começar? Talvez. É porque pensamos que podemos ficar calados? Pode ser. Mas talvez seja porque não nos importemos o suficiente.

Penso que uma das razões porque não compartilhamos o evangelho é porque muitos se preocupam somente com as pessoas perdidas. Apenas 1 em cada 20 cristãos já compartilhou o evangelho com outra pessoa e apenas 1 em cada 10 acha que deveria. Um estudo realizado pelo pesquisador George Barna descobriu que apenas metade das pessoas em igrejas americanas hoje pode articular o evangelho.

D. L. Moody, o grande evangelista, disse uma vez: "Vencedores de almas devem primeiro ser ceifadores de almas." Pregador e evangelista, George Whitfield disse: "Senhor, dá-me almas ou tira-me a alma." A ideia é que temos que dar importância.

Depois que Jonas, relutante, pregou ao povo de Nínive, ele se sentou fora da cidade e esperou para ver o que aconteceria. Ele se sentou sob o sol escaldante, apenas esperando que Deus ainda destruísse Nínive. Deus graciosamente fez crescer uma planta de folhas grandes perto de Jonas, que lhe deu sombra. Mas na manhã seguinte, um verme veio e comeu a planta. Jonas estava tão chateado com a perda da planta que ele queria morrer. Mas Deus lhe disse: "Você tem pena dessa planta, embora não a tenha podado nem a tenha feito crescer. Ela nasceu numa noite e numa noite morreu. Contudo, Nínive tem mais de cento e vinte mil pessoas que não sabem nem distinguir a mão direita da esquerda, além de muitos rebanhos. Não deveria eu ter pena dessa grande cidade?" (Jonas 4:10-11).

Se vamos ser cada vez mais usados por Deus para alcanças pessoas, precisamos dar importância a elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário