10 fevereiro 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Dominado Pelas Circunstâncias?

Posted: 09 Feb 2016 06:01 PM PST

"Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?" (Mateus 6:30)

Martin Loyd Jones disse: "Ser de pequena fé significa sermos dominados por nossas circunstâncias em vez de dominá-las". Preocupação é um indicativo de falta de fé.

Jesus disse: "Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?" (Mateus 6:30). Jesus não estava dizendo: "Vocês não tem fé". Estava era perguntando: "Por que vocês têm tão pouca fé?"

Hoje em dia há pessoas que acreditam que Deus salvará suas almas, mas custam a acreditar que Deus proverá as suas necessidades ou que resolverá os seus problemas ou que atenderá as suas orações. Creem em Jesus para a salvação, mas custam a acreditar n'Ele para outras coisas. Quando um desafio ou um teste lhes aparece pela frente, isso as derruba.

Então, como obtemos fé? Como crescemos nela? Ganhamos fé ouvindo a Palavra de Deus, pois a Bíblia diz: "a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo" (Romanos 10:17). Mas não é só ouvir; é atenção com intenção. Há jeitos diferentes de ouvir. Você pode ouvir, mas sua mente estar longe. Ou pode ouvir e internalizar a Palavra de Deus e sua fé então cresce.

Nossa fé também cresce ao ser usada - ao pegar a palavra de Deus e aplicá-la. Às vezes tratamos a fé como se fosse um ovinho frágil, quando na verdade é um músculo que se fortalece com o uso.

Precisamos crescer em nossa fé. Que nunca se diga de nós: "homens de pouca fé". Vamos dominar nossas circunstâncias ao invés de nos deixar dominar por elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário