25 fevereiro 2016

Cinturão da Verdade

Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade. Efésios 6:14

O que é cingir os lombos com a verdade?

O soldado romano usava um cinturão (cinto) projetado para sustentar todo o corpo e cobrir algumas partes protegendo-o. Com esse cinturão, o corpo ficava bem firme para o combate. A Bíblia diz que o cristão deve cingir os lombos do entendimento (1 Pe 1.13). Isso significa que nosso entendimento (mente) que deve estar protegido com a verdade.

A Palavra de Deus também afirma que Satanás é o pai da mentira (João 8.44). E se tem algo que desagrada a Deus é a mentira (Pv 6.17-19). Pense bem. Qual a maior arma usada pelo Diabo para nos derrotar? A mentira. Ele distorce a Palavra de Deus e tenta incutir em nossas mentes toda espécie de pensamento contrário à vontade de Deus. Quantas pessoas são derrotadas pelos próprios pensamentos? Satanás ama usar a mentira para nos humilhar, enfraquecer, criar contendas e odiar os outros.

Assim, a verdade é a primeira parte da armadura. O cinto da verdade que envolve nosso coração e mente. É esse cinto da verdade de Deus que tornará forte todas as outras partes da armadura. E a Palavra de Deus é a verdade. Assim, só estaremos pronto para qualquer combate quando a nossa mente estiver completamente cingida com a verdade da Palavra de Deus. Por isso, todo pensamento deve ser levado cativo ao Senhor Jesus Cristo, porque nem tudo que vem em nossa mente condiz com a Palavra de Deus. Aliás, somos bombardeados o tempo todo com mentiras em nossos pensamentos. Esse é o golpe baixo do inimigo. Destruir nosso entendimento. Mas se estivermos intimamente ligados com Deus, suas palavras estarão em nossa boca e em nosso coração, e as utilizaremos como arma.

Dê uma olhada hoje em sua armadura. Como ela está? O cinto da verdade está em ordem? Você tem feito da palavra de Deus, lâmpada para os seus pés? Você conhece a Palavra de Deus, nela medita e guarda em seu coração? Esse é o primeiro passo para tornar-se forte e pronto para a batalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário