07 fevereiro 2016

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


A TERRA QUE MANA LEITE E MEL

Posted: 06 Feb 2016 06:00 PM PST



"Se o Senhor se agradar de nós, então, nos porá nesta terra e no-la dará, terra que mana leite e mel." Números 14:8

INTRODUÇÃO:
O povo de Israel estava a caminho de Canaã, este era o momento mais esperado da caminhada, a entrada na terra prometida.
Ordenado pelo Senhor, Moisés envia doze homens para trazerem todas as informações sobre a terra.
Após quarenta dias trouxeram a prova que a terra era boa, porém dez deles falaram mal da terra, mas Josué e Calebe animaram o povo, confiados nas promessas de Deus. (Num.13:30)

DESENVOLVIMENTO:
Assim como Israel, a igreja saiu da escravidão (Egito) e caminha neste mundo (deserto), mas com um objetivo definido: entrar na eternidade.
Israel estava acostumado com as dificuldades do deserto, mas o Senhor mostrou a eles as riquezas de Canaã, e hoje Ele quer revelar-nos acerca da eternidade, para que possamos ansiar estar com ele na glória.
Como prova de riqueza foram trazidos três frutos: um cacho de uvas, romãs e figos.
-Cacho de uvas: nos fala da operação do Espírito Santo em nosso meio. Quantas vezes chegamos a igreja abatidos por problemas, mas, o Espírito Santo nos renova, nos consola, nos fortalece.
– Romãs: é um fruto sem aparência, mas, quando é aberto expõe a beleza dos seus grãos vermelhos. A romã nos fala do sacrifício de Jesus, do poder do Sangue de Jesus, que nos liberta, nos dá livramento, perdão e comunhão.
– Figos: falam da profecia do Pai. É um projeto de Deus que vai se cumprir em nosso meio. Temos recebido muitas promessas do Senhor para completar os lares, portas, livramentos, vitórias, e esperamos o cumprimento da grande profecia: Maranata! O Senhor Jesus vem.
Vivemos dias difíceis, mas sabemos que é o cumprimento do que a palavra diz acerca de tempos trabalhosos.
Os dez espias trouxeram uma palavra que pesou o coração do povo, porém, Josué e Calebe, confiaram na promessa, não se esqueceram dos sinais, e que nada lhes faltou, pois neles agia o Espírito de Deus (Num. 14:24).
A palavra deles foi: "Se o Senhor se agradar de nós, então, nos porá nesta terra e no-la dará, terra que mana leite e mel", "…não sejais rebeldes contra o Senhor e não temais o povo desta terra…" (Num.14:09).
Grande é o povo, e fortes as cidades, mas nosso Deus é maior.

CONCLUSÃO:
Aqueles dez espias e os que murmuraram, não entraram na terra.
Josué e Calebe receberam a porção da sua herança em Canaã, porque foram obedientes e creram no Senhor.
Estamos findando um ano em que o Senhor nos deu muitas vitórias. As lutas e barreiras estão diante de nós, mas também a terra mana leite e mel. E nós temos o Espírito Santo que opera nos servos que almejam entrar na Canaã celestial.
Confiados no Senhor, vamos conquistar tudo aquilo que Deus preparou para nós.

"Mas o justo viverá da fé…" (Hebreus 10:38)
"…e esta é vitória que vence o mundo: a nossa fé." (I João 5:4)

CARNAVAL

Posted: 06 Feb 2016 03:01 AM PST

Nenhum comentário:

Postar um comentário