06 fevereiro 2016

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


PAIXÃO PELA PALAVRA

Posted: 05 Feb 2016 06:00 PM PST



Gênesis 25:1 - ¶ E Abraão tomou outra mulher; e o seu nome era Quetura;

Alguns ciclos se encerram e outros se iniciam. Deus, contudo, rege soberanamente todas as jornadas, inclusive a minha e a sua. Gênesis 25 se ocupará em nos apresentar o destino de Abraão e de Ismael, e a história do nascimento de Jacó e de Esaú. De um modo cuidadoso, a Bíblia se encarrega de mostrar o cuidado de Deus em cada detalhe dessa linda história de salvação que Ele está escrevendo cuidadosamente.

Observe em Gênesis 25 que Abraão constitui uma nova família após a morte de Sara, e com a sua nova esposa, Quetura, ele tem filhos. Contudo, a aliança está firmada com Isaque, e Abraão sabe muito bem disso, mandando seus novos filhos para longe de Isaque.

Veja que a descendência de Ismael também se estabeleceu, conforme a palavra do Senhor. Mas tenha um cuidado enorme ao ler a respeito da luta de Isaque em oração para que sua esposa lhe gerasse filhos, uma luta que durou vinte anos, mas que ele travou valentemente e sem desistir. Também não ignore que a resposta divina a Isaque era em conformidade com o Seu propósito soberano. A finalidade maior da resposta de Deus a nossa oração não é satisfazer nossos desejos, mas trazer glória ao Seu nome. A oração respondida é aquela que glorificará a Deus.

Não ignore nesse capítulo a escolha graciosa e incondicional que Deus fez a respeito de Jacó, ainda no ventre de sua mãe. Essa decisão divina pelo filho mais novo (em detrimento do mais velho) será uma das colunas para que Paulo defenda a realidade da eleição em Romanos 9.

Gênesis 25 me desafia a orar a Deus Todo Poderoso e a esperar a resposta das minhas orações.




#PalavraQueTransforma <3 span="">  Pastor Sérgio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário