17 fevereiro 2016

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


SÓ JESUS DÁ UMA NOVA FORMA DE VIDA

Posted: 16 Feb 2016 01:50 AM PST



Mateus 2:12

"E, sendo por divina revelação avisados em sonhos para que não voltassem para junto de Herodes, partiram para a sua terra por outro caminho".

INTRODUÇÃO:

Os magos ouviam falar de Jesus, porém, não O conheciam. Foram guiados pela Estrela até onde Jesus se encontrava para conhecer então o SALVADOR.

Assim também muitos ouvem falar de Jesus; Que Ele é bom, mas o que precisam realmente é conhecê-lo, e é o Espírito Santo que tem guiado o Homem até Jesus – O SALVADOR.

DESENVOLVIMENTO:

"Sendo por divina Revelação avisados"
Quando o homem conhece a Jesus, o Espírito Santo, ou seja, A REVELAÇÃO começa a fazer parte de sua vida, avisado- o dos perigos que há no mundo (o pecado) e dando condição de vier uma nova forma de vida, não para este mundo, mas para a eternidade.
"Não voltassem para junto de Herodes"

O homem precisa deixar para trás, Herodes, ou seja, o mundo, o pecado, a razão. Esquecer o velho homem e ter o seu coração e sua mente voltados para a eternidade;caminhando somente olhando para o alto de onde vem a Salvação.

"Partiram para sua terra por outro caminho..."

No caminho por onde os magos vieram, haviam ciladas armadas por Herodes, porém, a orientação do Espírito Santo, era para voltarem por outro caminho.
Assim, também o mundo oferece ao homem vários caminhos, onde há muitas ciladas do adversário para levar o homem à morte. Entretanto, Deus oferece ao homem um único caminho (JESUS), onde então ele encontrará paz e segurança para sua vida e o objetivo deste caminho é a ETERNIDADE.

CONCLUSÃO:

O homem que deixa Jesus nascer em seu coração, tem uma nova forma de vida guiada pelo Espírito Santo, no caminho seguro que o conduz à Eternidade.

Peça ao seu vizinho vasos:

De prata –Fala da Salvação e anuncia a grande bênção de Deus para o homem.

De ouro –Vaso fala do homem e vaso de ouro é o homem nas mãos do Senhor, revestido do poder do Espírito Santo.


A mesma bênção que Deus tem para sua igreja também está estendida aos nossos vizinhos, pois a palavra fala que "melhor é o vizinho perto do que o irmão longe". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário