19 janeiro 2016

A Generosidade E Suas Consequências



"O generoso será abençoado, porque dá do seu pão ao pobre" (Provérbios 22:9).


Um missionário, trabalhando em um país onde o frio era intenso, encontrou na rua
um homem que não tinha nenhum casaco para protegê-lo da baixa temperatura. Parou
para lhe oferecer um folheto evangelístico e já começava a afastar-se quando
ouviu em seu coração: "De que adianta o folheto se ele poderá morrer de frio a
qualquer momento". Parou na rua e, pensando em voltar, refletiu: "Se lhe der meu
casaco, eu é que poderei morrer de frio". Já começava a seguir seu caminho
quando ouviu a mesma voz, repetindo ainda mais alto em seu coração. Decidiu
voltar e, tirando seu casaco, ofereceu-o ao homem a quem havia dado o folheto.
Voltou rápido para casa e não teve qualquer problema com sua saúde. Muitos anos
se passaram e, um dia, participando de uma Conferência Missionária, o
evangelista viu quando um homem apresentou-se para testemunhar das bênçãos de
Deus. Disse ele: "Há muitos anos eu estava na rua, com muito frio, e um
missionário me entregou um folheto e, mais que isso, deu-me seu casaco. Seu
gesto salvou-me a vida física e também a espiritual. Cristo entrou em meu
coração e estou aqui para testificar da transformação que Ele fez em minha
vida". O missionário o procurou, logo depois, e abraçados, choraram e
glorificaram ao Deus maravilhoso a quem serviam.


A generosidade daquele homem de Deus teve consequências para a vida eterna. Sem
o saber, ele foi responsável por um homem se manter vivo -- e, muito mais que
isso, por um homem começar a viver nos caminhos de Jesus. Naqueles anos em que
testificou do que o Senhor havia feito em sua vida, provavelmente centenas ou
milhares de pessoas também conheceram a salvação em Cristo e tiveram seus nomes
escritos no Livro da Vida.


Temos sido generosos? Temos amado como o Senhor nos ensinou a amar? Temos nos
preocupado com a saúde física e espiritual das pessoas que nos rodeiam? Ou
vivemos exclusivamente para nós mesmos?


Em um futuro "Congresso de Salvos", quantos poderão testificar da bênção
recebida através de você?


* * * * * * * * * *
 
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Ministério Para Refletir
Você deseja apoiar esse Ministério? Clique aqui
Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
inscrever@ministeriopararefletir.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário