"Eu mesmo o acompanharei, e lhe darei descanso." ( Êxodo 33.14)
Quando Deus nos leva a um lugar onde nunca estivemos, supomos que será melhor que o lugar onde estamos atualmente. Em última análise, é verdade. Muitas vezes, porém, antes de chegarmos lá, temos de atravessar um deserto.
Deus tem um propósito para o deserto, mas é difícil perceber qual é quando estamos lá. Pode ser assustador quando não sabemos o que esperar. O pensamento mais aterrador é imaginar que o deserto pode ser o nosso destino final. Mas felizmente não é. Podemos passar por vários desertos, mas ele é sempre passageiro, ainda que nos pareça longo.
O deserto é onde somos forçadas a deixar para trás o que nos é familiar, o conforto, os sucessos do passado, as realizações e a velha bagagem de truques que sempre funcionaram. É ali que ele preparará você para as coisas boas que está para fazer em sua vida. É ali que você será totalmente convencido de que não chegará a lugar algum e não realizará nada sem Ele.
O deserto é para onde Deus nos leva quando quer tirar o egito do nosso coração. Ele deseja nos separar de tudo o que cobiçamos, a fim de que desejemos apenas estar com Ele. Deus quer erradicar o desejo de certos prazeres de nossos apetites. Isso não quer dizer que Ele não deseja que tenhamos qualquer tipo de prazer ou de conforto. O que Ele não quer é que sejamos dependentes desses confortos, mas dele.
Quando Deus nos mostra uma nova direção, temos de deixar para trás o que conhecemos, abraçar o desconhecido e confiar que Ele nos sustentará na jornada.

Stormie Omartian, em "BOM DIA!"