28 janeiro 2016

QUER TER COMUNHÃO COM DEUS?



A igreja em Corinto estava rodeada de imoralidade e falsa religião. Os cristãos eram frequentemente tentados a voltar às más práticas do mundo. Paulo entendeu esta tentação quando lhes escreveu cartas de encorajamento.

"Ora, amados, visto que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus".(2Co.7:1)

Paulo ensinou que o pecado não tem lugar na vida do cristão. Portanto, temos que separar-nos do mal e da impureza, não apenas parcialmente, mas de toda imundície. Por quê? Por causa de nosso respeito a Deus.

"Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo?" (2Co.6.14 e 15)

Encontramos nestes versículos uma lista de coisas que são totalmente opostas. Paulo não encoraja a nenhum tipo de compromisso. Ele não nos diz que um pouco de mal pode coexistir com a justiça. Em vez disso, mostra que não pode haver nenhuma tolerância do pecado na vida de um cristão.

Os cristãos pecam "Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós." (1Jo.1:8,10), porém,  temos que admitir esses erros e procurar o perdão de Deus para manter a comunhão com ele:

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça".(1Jo.1:9)

Pecados sexuais, embriaguez, desonestidade e todas as outras características da carne têm que ser abandonadas. Pessoas que praticam tais coisas não terão permissão para entrar na eterna comunhão com Deus:

"Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia,a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos,as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus".(Gl.5:19-21.)

"Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte".(Ap.21:8). Sem nos santificar, não teremos comunhão com o Senhor que morreu por nós.

DEUS DESEJA QUE SEUS FILHOS SEJAM SANTOS
"Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição" (1Ts.4.3)

SEM SANTIFICAÇÃO NINGUÉM VERÁ A DEUS
"Segui...a santificação;sem a santificação ninguém verá a Deus"Hb12.14

ATRAVÉS DA SANTIFICAÇÃO ABANDONAMOS O PECADO E AS COISAS QUE ABORRECEM A DEUS
Mas a prostituição, e toda sorte de impureza ou cobiça, nem sequer se nomeie entre vós, como convém a santos, nem baixeza, nem conversa tola, nem gracejos indecentes, coisas essas que não convêm; mas antes ações de graças. Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus".Ef. 5.3-5.

PARA TER COMUNHÃO COM DEUS NÃO É PRECISO SE ISOLAR DO MUNDO, MAS, FUGIR DO PECADO, SER LUZ EM UM MUNDO QUE JAZ NO MALIGNO E SEGUIR OS PASSOS DE JESUS.

Por Litrazini
http://www.kairosministeriomissionario.com/


Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário