29 janeiro 2016

Testemunhas da Luz




Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
   |  Pr. Olavo Feijó

João 1:8 - Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz.

Para entender o ministério de João Batista é preciso encará-lo no contexto de Jesus Cristo. Diz o Evangelho do apóstolo João: "Ele próprio não era a luz, mas veio como testemunha da luz" (João 1:8).

Pregadores contemporâneos, cujos holofotes estão sempre sobre eles, acham natural se apresentarem como sendo fonte de luz, paradigmas de uma verdade nova, moderna. Estes exploradores da luz não gostam de ler sobre a vida e a mensagem de João Batista. O primo do Senhor sempre apontou para a realidade poderosa de Jesus. O texto declara: "João dá testemunho Deles" (João 1:15).

Diante da postura do Batista entendemos as instruções de Jesus aos Seus discípulos: "Vocês são a luz do mundo" (Mateus 5:14). Na relação Mestre/discípulo nunca existe dúvida: discípulo é aquele que reflete o Mestre. Discípulo, por definição, não tem mensagem própria. Jesus não podia ser mais claro: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida" (João 8:12). Sem Mestre não há discípulo. Como cristãos, nossa missão é ser testemunhas da Luz.





Nenhum comentário:

Postar um comentário