26 janeiro 2016

Tira O Ímpio Do Palácio


 

Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
   |  Pr. Olavo Feijó

Provérbios 25:5 - Tira o ímpio da presença do rei, e o seu trono se firmará na justiça.

Corrupção na vida pública é um problema milenar. O rei Salomão descobriu isto de experiência própria e escreveu: "Afaste do rei os maus conselheiros porque o que torna forte um governo é a justiça" (Provérbios 25:5).

Enquanto Salomão se manteve fiel à sabedoria que Deus lhe deu, seu governo foi próspero e conhecido por sua justiça. Seu nome virou sinônimo de sabedoria e de governo justo. Sua fama cruzou fronteiras. Governantes do mundo buscavam ouvir seus conselhos. Foi quando a política das conveniências passou a ultrapassar o bom senso, que a decadência espiritual e o desgoverno invadiram o palácio de Jerusalém. E o trono de Davi ficou dividido e enfraquecido.

Corrupção é um malem potencial. Suas raízes estão lá, bem dentro de nós, somente à espera da desonestidade para se alimentar e crescer. E, eventualmente, destruir e matar. Os "maus conselheiros" são bajuladores, superficiais, sem nenhuma sensibilidade para o bem comum. Qualquer análise inteligente e competente detecta no "mau conselheiro" os cacoetes do egocentrismo e do desprezo aos princípios da honestidade. Por isso, uma das formas bíblicas de "orar pelas autoridades" é o recurso jurídico da delação, do "disque denúncia". É o cidadão ajudando o rei a manter a justiça. e mantendo a justiça em sua própria vida diária.





Nenhum comentário:

Postar um comentário