22 janeiro 2016

Gênesis 15 - Paixão Pela Palavra




Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
   |  Pastor Sérgio Fernandes

Gênesis 15:1 - ¶ Depois destas coisas veio a palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão.

Mesmo um herói da fé precisa de renovação espiritual. Gênesis 15 tem para mim um gostinho de refrigério. É a segunda vez que o Senhor renova a promessa que fez a Abrão. Dessa vez, os termos da herança prometida a ele são ampliados. Paulatinamente, o Eterno descortina ao pai da fé os seus propósitos soberanos. A aliança firmada com ele no término do capítulo tem uma característica que não pode passar desapercebida. Apenas Deus assume a responsabilidade pelo cumprimento de Sua Palavra. Traduzindo isso, Deus estava lhe dizendo: "vou fazer o que lhe prometi, quer você coopere ou não".

Como é bom receber o refrigério espiritual que as promessas divinas nos proporcionam. Vez ou outra, Deus aviva a sua palavra em nosso coração. Seja por intermédio da nossa leitura devocional da Escritura, uma exposição bíblica pregada na unção do Espírito, um aconselhamento, uma manifestação de um dom espiritual ou um simples gesto de carinho. Que hoje você receba de Deus um refrigério diante das circunstâncias que tem enfrentado. Deus cumprirá o que nos prometeu! Sua palavra é fiel e não volta vazia.

Gênesis 15 me ensina a encontrar refrigério nas promessas divinas. Ele cumprirá o que nos prometeu!

------------------------------------------------------------

Assista um resumo desse capítulo: http://bit.ly/22vwGl8

------------------------------------------------------------

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário