18 janeiro 2016

Chamados Para Ser Livres




Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
   |  Pr. Olavo Feijó

Gálatas 5:13 - ¶ Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.

Muitos judeus – cristãos da Galiléia começaram a aceitar a pregação legalista de alguns intérpretes, segundo a qual obedecer à lei de Moisés era uma necessidade, antes de aceitar a Jesus Cristo. A Carta aos Gálatas é a resposta apostólica ao legalismo judaico e a todos os movimentos que desfiguraram a obra redentora de Cristo. "Porém vocês, irmãos, foram chamados para serem livres. Mas não deixem que essa liberdade se torne uma desculpa para permitir que a natureza humana domine sobre vocês. Pelo contrário, que o amor faça com que vocês sirvam uns aos outros" (Gálatas 5:13).

É importante trazer a este contexto a maneira como Paulo se apresenta, ao escrever aos Romanos: "Eu, Paulo, SERVO DE JESUS CRISTO" (Romanos 1:1). Afinal de contas, em Cristo, somos livres ou somos escravos?

O ensino de Jesus resolve o problema, quando Ele disse "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" (João 8:32). A liberdade que a Verdade – que é Cristo- nos confere nos ensina a ser fiéis a Ele. Ser fiel é uma outra maneira de dizer "ser submisso". E este conceito é universal: somente mantém saúde aquele que se submete aos princípios da vida equilibrada. Somente se livra da ignorância aquele que se submete à disciplina da informação. A Bíblia nos ensina que os servos do pecado acabam desfigurados e condenados ao aniquilamento. Ser servo de Cristo é a garantia da liberdade para viver vida espiritual saudável.





Nenhum comentário:

Postar um comentário