29 janeiro 2016

A Assinatura de Deus



"E o levou a Jesus. Jesus olhou para ele e disse: 'Você é Simão, filho de João. Será chamado Cefas' (que significa Pedro)." (João 1:42)

Quando André levou seu irmão Pedro a Jesus, Ele olhou para ele e lhe deu um novo nome. Jesus não fazia isso com outras pessoas. Ele não saiu dando outros nomes para todos. Mas Jesus olhou Simão e lhe deu um novo nome: Pedra (Pedro) (João 1:42).

Fico imaginando o que os outros pensaram. Pedra? Isso é uma piada? O que Ele quer dizer com Pedra? Quando você ouve a palavra "pedra", pensa em algo sólido e confiável. Porém Pedro era esquentado, impulsivo e apressado para falar.

Quando a Bíblia nos diz que Jesus olhou para Pedro, isso poderia ser traduzido como olhar através dele, pra dentro dele. Jesus sabia o que Ele teria com Simão. Sabia que Pedro um dia o decepcionaria. Sabia que ele um dia O negaria, mas também sabia que ele iria crescer com seu novo nome. Sabia que um dia Pedro iria pregar o Evangelho no Dia de Pentecostes e 3000 pessoas iriam crer.

Quando Deus olha para você, Ele vê o seu potencial. Talvez quando você se olhe no espelho só veja erros, falhas e problemas, mas Deus lhe olha de uma maneira muito diferente. Ele olha o resultado daquilo em que você se transformará. E você tem grande valor porque Ele passou a habitar em seu coração.

A Bíblia nos diz: "Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós" (2 Coríntios 4:7). Seu valor não vem daquilo que você é. Vem daquele que habita em você. O valor que há em nós é porque o próprio Deus colocou a Sua assinatura em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário