28 janeiro 2016

Venham e Verão



"André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que tinham ouvido o que João dissera e que haviam seguido a Jesus. O primeiro que ele encontrou foi Simão, seu irmão, e lhe disse: 'Achamos o Messias' (isto é, o Cristo)." (João 1:40-41)

Você poderia achar que a notícia dada por João Batista sobre Jesus seria suficiente, mas não para André. André era do tipo cauteloso. Ele não fazia algo só porque alguém fez. Ele tinha que saber por si mesmo.

Fico até imaginando a situação engraçada quando André começou a seguir a Jesus. Talvez ele estivesse o seguindo um pouco perto demais. Alguma vez alguém já andou tão perto atrás de você que parecia estar respirando o seu ar? Aconteceu com Jesus, andando com André logo atrás d'Ele, juntamente com outro discípulo de João. Finalmente Jesus parou, virou-se e disse-lhes: "O que vocês querem?" (João 1:38). André não sabia o que dizer, então perguntou a Jesus onde ele morava. Jesus convidou-os a vir e ver.

André foi e viu, e daquele momento em diante, nunca mais parou de seguir a Jesus. O que aconteceu com André foi que, uma vez que ele conheceu algo verdadeiro, quis contar aos outros. Então ele foi e contou ao seu irmão, Simão Pedro.

Vamos todos encontrar pessoas como André. Você lhes fala sobre Jesus e eles dizem: "Eu não sei não..."

Então, iremos dizer: Bom, então você precisa saber mais. Precisa aprender mais para poder decidir. Mas seja paciente com as pessoas. Não tente apressar o processo de conversão. A Bíblia diz: "Ao servo do Senhor não convém brigar mas, sim, ser amável para com todos, apto para ensinar, paciente." (2 Timóteo 2:24). Às vezes queremos pressionar. Queremos obter um resultado. Mas se alguém for pressionado a tomar uma decisão, pode decidir errado. Deixe Deus convertê-lo. Vamos apenas viver a vida e ser exemplo. Eles irão seguir Jesus quando for a hora para isso acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário