27 janeiro 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


O Verdadeiro Evangelho

Posted: 26 Jan 2016 06:01 PM PST

"Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho" (Gálatas 1:6)

O que é o Evangelho? Acho que a maioria das pessoas não sabe. Algumas pessoas podem pensar que a maioria dos brasileiros já ouviu o evangelho, mas eu discordo. Não acho que ouviram. Tenho ouvido que muitos pregadores falam do evangelho mas não entregam o evangelho. Temos que ser cuidadosos para fazer uma apresentação precisa. Caso contrário, pode ocorrer um efeito desastroso. Não queremos editar a Palavra de Deus. Não precisamos tentar faze-la mais interessante ao excluir coisas Dela. Também não precisamos faze-La mais complexa adicionando coisas a Ela. Só precisamos declarar a Palavra como ela é, e deixar Deus fazer o Seu trabalho.

Tanto quanto possível podemos procurar construir uma ponte e sermos discretos. Então, estabelecido isso, precisamos compartilhar a verdade da boa nova de Jesus Cristo. A Bíblia adverte sobre um evangelho diferente para as pessoas acreditarem. A apóstolo Paulo escreveu aos Gálatas: "Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho" (Gálatas 1:6). Devemos nos certificar de que estamos entregando o verdadeiro evangelho.

Aqui está o problema: as pessoas não vão apreciar completamente a boa notícia enquanto não tomarem conhecimento das más notícias. A má notícia é que todos pecamos contra Deus e caímos dos Seus padrões. E se não nos distanciarmos do pecado, a Bíblia diz que vamos passar a eternidade separados de Deus, no inferno.

Certa vez pediram a C. H. Spurgeon para resumir a fé em Cristo em poucas palavras. C. H. Spurgeon usou quatro: "Jesus morreu por mim". Se você sabe esse tanto, então está preparado para compartilhar o evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário