28 janeiro 2016

NÃO TEMOS HERANÇA OU PARTE NESTE MUNDO




Gênesis 31:14  " Então responderam Raquel e Lia e disseram:  Há ainda para nós parte ou herança na casa do nosso pai? "

INTRODUÇÃO
         
Isaque  ( o  Pai ) chamou a Jacó ( o Filho ) e o mandou a um lugar chamado Padã  Arã buscar  uma esposa para si (Gn 28:1-2). Jacó como filho obediente atendeu ao Pai (Gn 28:7).
         
Por muitos anos trabalhou e pagou um alto preço pôr Raquel, com o  seu trabalho e seu suor. Após cumprir o projeto do Pai/Isaque,  recebeu uma revelação  através do Anjo de Deus (Gn 31:11-13 - Ministério do anjos – operação do  Espírito Santo) para retornar a terra de seus pais, onde estava  a sua herança eterna ; a terra das peregrinações de Abraão.
         
Chamou Raquel e Lia, e lhes contou tudo o que Deus lhe determinara. Elas responderam: Há ainda para nós parte ou herança na casa do nosso pai ? Não nos considera ele como estrangeiras?  Pois nos vendeu e consumiu tudo o que nos era devido.

DESENVOLVIMENTO:

         
O projeto do Pai foi enviar seu Filho Jesus para nos resgatar e nos tirar debaixo do jugo de Labão, do jugo deste mundo, que não tem nenhuma consideração por nós, que tem consumido tudo o que nos é devido (nossa paz, nossa  alegria, nossa  comunhão, nossa segurança, enfim, a nossa vida etc).
        
Deus enviou  então Jesus (seu Unigênito)  para nos conduzir a uma  nova  terra  ,  a uma  nova  vida ("Eis que faço novas todas as coisas"). Como Jacó, Jesus também  nos comprou, mas não  com o seu suor, com o seu esforço, mas sim com o seu sangue, quando foi vendido como um simples escravo, pagou assim  um alto preço. Deu-se por nossas vidas.
         
A herança para Jacó estava em Canaã (terra das peregrinações de Abraão), e aqueles que estivessem ligados a ele, comprometidos com ele,  seriam participantes da mesma  benção.   E os que estiverem ligados a Jesus numa nova aliança, aliança do seu sangue, do seu Espírito, participarão de uma herança eterna.

CONCLUSÃO:
         
Raquel e Lia discerniram bem e tomaram a decisão certa. Labão já não tinha mais nada a lhes oferecer. Ele havia vendido suas filhas, não as considerava como tais, havia tomado tudo o que lhes era devido. Chegara o momento de sair de Harã (significado-comércio).
         
Este mundo também  não tem nada a nos oferecer, não temos herança e nem parte neste mundo. Hoje, o Espírito Santo (assim como o anjo que falou em sonhos a Jacó) está  nos  revelando todas as coisas.  É momento de nos prepararmos para partir da "casa de Labão" através do nosso Remidor, para tomarmos posse da nossa herança eterna.
         
Na casa de Labão só havia  engano, impiedade, avareza, mentira, desconfiança. Na casa do nosso Isaque há "risos" como evidência de promessas, revelações profundas, experiências com o Deus Vivo (Monte Moriá), visão e pleno conhecimento do seu projeto eterno.
         
Neste mundo somos como que estrangeiros e peregrinos. Por isto, não nos conformamos com este mundo, não nos identificamos com ele, não falamos a sua linguagem, não tomamos o seu formato, pois em Jesus e com Jesus temos uma nova forma de vida.
         
O seu Espírito Santo a cada dia tem renovado o nosso entendimento, e hoje temos experimento qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Boa vontade - Pai, Agradável vontade – E. Santo e perfeita vontade – Filho). 
         
Jesus cumpriu o projeto do Pai, veio e nos comprou por alto preço, seu corpo moído, seu sangue vertido. Estar ligado a Ele é a decisão mais sábia que podemos tomar. É a decisão que vale a eternidade de nossa alma.
         
Hoje é a sua vez de se decidir. Venha a Jesus. Ele quer te salvar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário