27 janeiro 2016

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


A NEGAÇÃO DA FÉ

Posted: 26 Jan 2016 06:00 PM PST

A Palavra de Deus nos ensina a fazer o bem a todos. Porém, há uma escala de prioridades: os de sua própria casa, os domésticos da fé, todos os homens e até os inimigos. O amor precisa ser traduzido em ação. A fé precisa atuar por meio do amor. James Hunter, em seu livro "O Monge e o Executivo" diz que não somos o que falamos; somos o que fazemos.
O cuidado com a família é um princípio vital da fé cristã. 
O amor ao próximo precisa ser visto prioritariamente dentro do lar. Nossas palavras precisam ser avalizadas pelas nossas ações.Se temos a disposição de ajudar os de fora, muito maior zelo devemos ter para socorrer os de dentro de casa. Desamparar alguém da própria casa é negar a fé e sucumbir à própria apostasia. Desassistir a família, em suas necessidades, é um gritante mau testemunho. É negar a fé e tornar-se pior do que o descrente. A teologia precisa vir acompanhada da ética.
O credo precisa ser referendado pela conduta. A confissão precisa ser comprovada pela ação. Ser um cristão é ser um melhor marido e um melhor pai. Ser cristã é ser uma melhor esposa e uma melhor mãe. A vida cristã começa no lar e dele transborda para o mundo. Nossa família é o maior estandarte da fé cristã ou seu mais devastador opositor."Ora, se alguém não tem cuidado dos seus ... tem negado a fé e é pior do que o descrente" 1Tm 5.8

Nenhum comentário:

Postar um comentário