22 janeiro 2016

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Posted: 21 Jan 2016 06:00 PM PST
Atos 15:1

"Então alguns que tinham descido da Judeia, ensinavam assim os irmãos: Se vós não circuncidardes conforme o uso de Moisés, não podeis salvar-vos".

– Este Concílio decide:

a) Que a benção do Senhor era também para os gentios.
b) A igreja não vivia mais segundo a Lei.
c) Que se abstivessem da idolatria, fornicação, prostituição, do que é sufocado e do sangue.

– Observação:

É bom lembrarmos que as grandes cartas doutrinárias do apóstolo Paulo têm origem neste concílio, ou seja, se originam desta reunião, principalmente a carta aos Gálatas.

– A Igreja depois do concílio de Jerusalém se define doutrinariamente em todos os pontos, pois durante o concílio todos se calavam quando Paulo e Silas falavam da grande operação do Espírito Santo entre os gentios (sinais, prodígios e maravilhas), eles viveram as experiências e depois doutrinavam (isto é Obra), viver e ensinar depois.

A Igreja de Antioquia

Antioquia se torna o segundo ponto central de toda Obra da Igreja Primitiva e o ponto central da Obra entre os gentios.

Atos 13:2

– Disse o Espírito Santo: apartai-me Barnabé e a Saulo
– Imposição das mãos
– A Igreja continuou orando
– Evangelho anunciado em Icônio, Derbe e Listra
– Retorno a Antioquia; relato das maravilhas e conversões dos gentios.
O Espírito Santo realizando Sua Obra entre os gentios:

Atos 16:14 – Em Filipos – Salvação de Lídia – a vendedora de púrpura.
Atos 16:29-30 – O carcereiro de Filipos
Atos 16:18 – A pitonisa de Filipos

- A experiência de Paulo na Ilha de Malta (cumprimento dos sinais)
- O segredo da Igreja Primitiva era que ela ouvia a voz do Senhor, cria, obedecia, e os sinais apareciam espontaneamente. Não havia homens superdotados, mas servos, assim se nós hoje nos dispusermos a ouvir a voz do Senhor, crer e obedecer, certamente veremos o Espírito Santo operar como operou no primeiro século; isto porque a dispensação é a mesma.
Posted: 21 Jan 2016 05:26 AM PST


A crise financeira fez com que a Igreja Batista Ágape de Paraíso do Tocantins tomasse a decisão  de fechar umas das três Casas de Abrigo para crianças que tem na cidade por iniciativa da Igreja por meio da Associação Social Ágape (ASA). Funcionam além da Casa dos Meninos Ágapes, que será fechada, as casas Meninas dos Olhos de Deus e Bebês Ágape.
O triste comunicado foi feito no ultimo dia 11 de janeiro pela igreja em seu perfil no Facebook.
Foto:ReproduçãoCrianças que são atendidas pelo projeto Casa do Meninos Ágapes da Igreja Batista Ágape
"Após uma reunião com os pastores da Igreja Batista Ágape no bela Vista e relatórios de nossas despesas e a necessidade de ajustes como falamos na última reunião, ficou decidido em reunião que fecharemos a casa dos meninos por não termos os recursos para manter a mesma." diz a nota.
1510694_1687687728182482_571301051399576393_n
Foto: ReproduçãoCrianças que são cuidadas pela Igreja Batista Ágape por meio do projeto Casa dos Bebês
Ainda segundo a informação dada pela direção o valor necessário para manter o projeto chega a 15 mil reais, entretanto, a entrada de recursos não chega a 50% desse valor. "O convênio da prefeitura Municipal de Paraíso no valor de R$ 5.000,00 para a casa dos meninos e com outros recursos temos uma entrada de máximo de R$ 7.500,00 mensal", explica.
A nota finda informando que o poder judiciário local já foi comunicado e também o Conselho Tutelar.
"Esse fechamento será gradativamente para a entrega dos meninos ao judiciário. Qualquer outra informação pode nos procurar. Continuaremos com a casa das meninas e bebês enquanto conseguirmos manter as mesmas. Continuaremos fazendo os ajuste que forem necessários", encerra.
Posicionamento do Ministério Público 
O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Paraíso do Tocantins, instaurou inquérito civil para apurar o fechamento do abrigo para crianças mantido pela Associação Social Ágape e a inexistência de instituição pública de acolhimento naquela cidade.
Segundo o Promotor de Justiça Guilherme Goseling, o inquérito tem a finalidade de investigar se o município poderia subsidiar financeiramente a instituição mantida pela Associação ou então criar uma casa de acolhimento pública. "Não podemos ignorar o iminente risco de diversas crianças ficarem ao total desamparo face a omissão do poder público", destacou.
Instaurado no último dia 15, o inquérito estabelece que seja enviado ofício à Associação Social Ágape, dando prazo de 15 dias para que a mesma informe a atual estrutura da casa que recebe os meninos em abrigamento; a quantidade de crianças atendidas; o gasto mensal na manutenção da unidade e para que relacione a origem dos recursos que recebe para manter a casa (doações, convênios com municípios, etc).
O Promotor de Justiça também questiona à Associação Social Ágape qual a atual necessidade financeira a ser complementada para evitar o fechamento do abrigo e se há interesse em continuar com o projeto, caso exista a complementação de recursos. 
Outro ofício será enviado ao Município de Paraíso do Tocantins, para que informe sobre a existência ou não de uma casa de acolhimento para crianças mantida pelo poder público municipal.


Posted: 21 Jan 2016 03:31 AM PST









Ezequiel 46: 9

Mas, quando vier o povo da terra perante o Senhor nas festas fixas, aquele que entrar pelo caminho da porta do norte, para adorar, sairá pelo caminho da porta do sul; e aquele que entrar pelo caminho da porta do sul, sairá pelo caminho da porta do norte. Não tornará pelo caminho da porta pela qual entrou, mas sairá seguindo para a sua frente.

INTRODUÇÃO


O Senhor Deus, naquela ocasião, estava restaurando a vida do seu povo Israel, após o cativeiro babilônico, com o propósito de purificá-lo e continuar o seu projeto. O cativeiro havia deixado marcas em todos, e era preciso uma obra de restauração em todas as áreas da vida do povo, a começar pela vida espiritual com a reconstrução do templo e a realização do culto solene.

Na eternidade Deus estabeleceu um projeto para restaurar o homem do cativeiro do pecado, transformando sua natureza e purificando-o de todos as influências provocadas pelo mundo, conduzindo-o pelo caminho da adoração, que o levará de volta à eternidade.

·        Quando vier o povo da terra perante a face do Senhor nas solenidades – Aqueles que experimentaram a bênção do Senhor nas suas vidas, passam a viver diante da face do Senhor participando das solenidades, que são os nossos cultos ao Senhor. Cada reunião e cada culto é uma festa propiciada pelo sacrifício e pela ressurreição do Senhor Jesus, pois neles as revelações expressam os atos de justiça do Senhor em favor do seu povo.

·        Aquele que entrar pelo caminho da porta do norte, para adorar, sairá pelo caminho da porta do sul; e aquele que entrar pelo caminho da porta do sul, sairá pelo caminho da porta do norte– O Senhor está mostrando que quando comparecermos diante dele para o adorar, não podemos sair da mesma maneira que entramos, pois a revelação no culto profético transforma e muda o rumo das nossas vidas. A Palavra narra várias situações de pessoas que chegaram diante de Jesus com as mais diversas dificuldades, e saíram com as mais gloriosas experiências: os cegos viam, os coxos andavam, os leprosos eram purificados e os mortos que foram colocados diante do Senhor, receberam vida.

·        Não tornará pelo caminho da porta por onde entrou, mas sairá pela que está em frente dele - Hoje em dia acontece a mesma coisa nos nossos cultos, pois o Senhor através dos sinais revelados, continua apontando a saída para a situação de adversidade com que comparecemos diante dele. Através do culto profético muitas pessoas têm enxergado a Porta que está à sua frente, desviando-se do caminho que antes trilhavam, no mundo. A Porta que está à frente é Jesus, e se alguém entrar por ela, salvar-se-á, e entrará e sairá, e achará pastagens.

CONCLUSÃO


O Senhor sempre esteve pronto para operar na vida de quem se aproximar dele e o buscar. Quando a pessoa descobre a Porta (Jesus), passa a ter a certeza de que sua vida será transformada cada dia, pois o Senhor tem a saída para toda necessidade dos nossos corações, bastando para isso crer e obedecer à orientação do Senhor. Dessa forma a nossa vida vai sendo aperfeiçoada espiritualmente e o conhecimento do Senhor nos aproxima mais e mais da eternidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário