20 dezembro 2015

O QUE EU APRENDI NO SALMO 32

 

Ministério da Saúde Espiritual, adverte:  pecados não confessados                              fazem mal a saúde!

1-      O que aprendi  sobre Deus?
  • Ele perdoa pecados; 2
  • Ele está sempre disponível para receber confissão e atribuir perdão; 5
  • Ele quer ser encontrado pela oração de súplica e louvor; 6 e 7
  • Ele deixa em confusão quem se opõe a Ele; 10
  • Ele ama e protege quem Nele confia; 10
  • Deus recebe com alegria o louvor de um coral de arrependidos; 11


2-      O que aprendi sobre mim?
  • Não existe maior felicidade que receber diariamente um “nada consta” da parte de Deus; 1
  • Quando escondo meus pecados, armazeno dores no corpo e angústias na alma; 3
  • Ter pecados ocultos é viver como ter um saco de cimento sobre a cabeça, até  mesmo quando estou dormindo; 4
  • A confissão remove esse peso instantaneamente; 5
  • O segurança do perdão me faz sentir protegido no meio de um tsunami; 6
  • Sem confissão, fugo de Deus; na confissão corro para Deus; 7
  • Posso contar, ensinar e dar conselhos sobre valor do perdão, pois eu mesmo já experimentei várias vezes; 8
  • Insistir em não confessar é agir como uma mula: age sem pensar; 9
  • Desafiar Deus trás angústias para alma, render-se a ele, é experimentar o amor; 10
  • Quem recebe perdão faz do louvor um estilo de vida; 11

3-      PRÁTICAS QUE TRAZEM SAÚDE!
  • Não fazer da minha vida um lixão de pecados ocultos;
  • Fazer da confissão um estilo de vida;
  • Lembrar todos os dias que sou um homem pecador; mas não sou um mula teimosa que sofre, mas não submete;
  • Compartilhar minhas experiências de como a  confissão e o  perdão me trouxeram saúde e removeram pesos das minhas costas;
  • Louvar todos os dias o perdão recebido;


                                                                                                                       
Walter da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário