24 dezembro 2015

O Presente de Deus para Nós - Parte 2



"Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz." (Isaías 9:6)

Celebramos o Natal para nos alegrarmos pelo presente mais precioso que Deus nos deu. O nascimento de Jesus Cristo é um presente de Deus que veio numa embalagem simples, como um presente que não merecemos. E o presente de Cristo também explica o propósito de Deus para a humanidade.

O presente de Cristo não foi uma reflexão tardia. Há muito tempo atrás, antes de haver um estábulo em Belém, antes de Adão e Eva terem posto os olhos um no outro, e mesmo antes de existir um jardim chamado Éden, Deus decidiu enviar o Seu Filho Jesus Cristo para morrer na cruz por nossos pecados.

Desde o início, Deus sabia que a humanidade ficaria aquém da Sua glória. Por isso as Escrituras proclamam que Jesus Cristo foi morto desde a fundação do mundo (vide Apocalipse 13:8).

Desde o início, Deus decidiu que Cristo viria a esta terra para viver, morrer e ressuscitar dentre os mortos. É o presente de Deus para nos revelar o Seu propósito e para nos redimir.

O Natal diz respeito ao presente Jesus Cristo. Jesus veio ao nosso encontro para que pudéssemos chegar a Ele.

O Natal não diz respeito a enfeites, compras ou presentes sob uma árvore. O Natal fala do presente que Deus deu na árvore onde Cristo morreu por nossos pecados, dando-nos o presente da vida eterna.

Isso é o que Ele tem feito. Esse é o presente que Ele oferece. E se você aceitá-lo, irá experimentar o mais alegre de todos os Natais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário