22 dezembro 2015

Não temos mais Vaso

 

 Gotas Bíblicas
   |  Pr. Olavo Feijó

2 Reis 4:6 - E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. Então o azeite parou. 

Buscando resolver a situação de penúria de uma viúva, o profeta Eliseu mandou que ela conseguisse emprestado o máximo de vasilhas. Todas as vasilhas que chegaram foram cheias de azeite. Houve uma nota em que a viúva pediu a um dos filhos que trouxesse mais vasilhas: "Respondeu um dos seus filhos - Não temos mais vaso. Então o azeite parou de jorrar" (II Reis 4:6).

Na sua pobreza, a única coisa que restaura na despensa da viúva foi uma vasilha com azeite. Para a sua surpresa, o profeta mandou que ela derramasse o pouco azeite que lhe restara, em tantos vasos quantos conseguisse! Do ponto de vista do bom senso humano, a ordem dada por Eliseu poderia ser classificado como insensata. Nós, do lado de cá, Sabemos que a obediência daquela mulher possibilitou a multiplicação do seu pouquinho de azeite. Ela, porém, não tinha como adivinhar. Por isso, respirou fundo, apegou-se à sua fé e permitiu-se entregar à orientação divina o quase nada que possuía.

É difícil entregar ao Senhor o pouco que possuímos. E se ficarmos sem nada? Uma coisa, entretanto, o texto nos ensina. Quem multiplica é o Senhor. Quem oferece a Deus aquilo que deve ser multiplicado somos nós. A Bíblia nos ensina várias maneiras de entregar ao Senhor aquilo que temos. O limite das bênçãos somos nós. Na medida em que pararmos de entregar nossos vasos ao Senhor, o azeite cessará de jorrar.
 Palavra Que Transforma
Atos Hoje - Resistindo ao Espírito Santo  |  Pastor Sérgio Fernandes

Atos dos Apóstolos 7:51 - ¶ Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais. 

"Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração, como foi na provocação' (Hb 3.15). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário