29 dezembro 2015

Para Quem Olhar Sempre |




Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
   Pr. Olavo Feijó

Salmos 25:15 - ¶ Os meus olhos estão continuamente no SENHOR, pois ele tirará os meus pés da rede.

Davi não foi diferente de nós, enquanto viveu em nosso mundo. Ele sempre contou com perigos e sempre recebeu a ajuda de Deus. Como ele conseguiu? Eis sua receita: "eu olho sempre para o Senhor, pois Ele me livra do perigo".

Quando nos construiu, o Senhor nos deu os órgãos dos sentidos, desde o olho até o tato. A função deles é detectar as coisas que podem ser boas e as coisas que podem ser ruins. Bons órgãos sensoriais dão informação, mas não fornecem interpretação. A avaliação dos dados recebidos é feita por nossos recursos de percepção. A percepção varia de pessoa para pessoa, de acordo com sua história de vida. Daí a importância do ensino de Davi. Se seus órgãos sensoriais ficam focalizados apenas na provação, sua percepção espiritual não recebe dados para sobrepujar o problema.

Ao nos confessar "eu olho sempre para o Senhor", o rei dá testemunha sobre como construir nossas atitudes: porque "Ele me livra do perigo". É lógico que Deus tem poder para nos livrar do perigo mesmo quando não olhamos para Ele. Entretanto, conservar nossa atenção no Senhor e no Seu poder abre nosso coração, permitindo a intervenção do Senhor. A percepção de que Deus nos liberta é consequência da postura de conservar nossos olhos e nossa atenção na capacidade constante da ajuda do Senhor. Para quem devemos olhar "sempre"? Para a provação ou para o Senhor da provação? Davi sugere que nos foquemos sempre no Senhor...





Um comentário:

  1. A Paz meu querido parabéns pelo ótimo trabalho do seu Blog em divulgar seus abençoados livros em PDF tenho o link de seu Blog guardado em meu Face book nas minhas conversas com meu filho.Gostaria muito mesmo de poder tb fazer um Blog como o teu mas não sei ainda como por os livros nele ja faz muito tempo que tenho um Blog mas não mexo com ele ja faz uns 9 pra dez anos então ja faz muito tempo mesmo e gostaria de uma dica suia a esses respeito se possível for meu irmão como posso colocar meus livros em meu blog fico grato se puder me ajudar neste sentido Deus abençoe espero retorno um grande abraço fica na Paz.

    ResponderExcluir