28 dezembro 2015

Uma reflexão sobre 2015 - Introdução




Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
  |  Pastor Sérgio Fernandes

Salmos 90:12 - ¶ Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.

Estamos nos últimos dias de 2015 e nesse momento, podemos fazer um balanço mais honesto de como foram esses quase 365 dias andando na jornada da vida ao lado de Jesus Cristo. Como em todo o tempo determinado pelo Senhor, sei que houveram para nós dias bons e maus, experiências para serem lembradas e outras para serem esquecidas, lágrimas de tristeza e gritos de alegria. A vida é assim! Colecionaremos memórias, lembranças e experiências que nos ajudarão a construirmos um futuro cada dia melhor, mais plenos de vida e mais cheios de Deus em nossos corações.

Enquanto eu refletia sobre como foi meu ano, eu cheguei a três conclusões, e gostaria de compartilhá-las com vocês. Em três versículos da Escritura, observei uma realidade que norteou não apenas esse ano, mas todos os anteriores de minha vida com Jesus. Deus em fez entender que, embora eu não seja capaz de compreender os caminhos dEle, Ele sempre será fiel na vida daqueles que o temem e o buscam de coração (Jo 37.5). Percebi também que, de um modo inexplicável, Deus reage a nossa busca pessoal por Ele, e quanto mais Ele teve de mim, mais eu tive da parte dEle (Tg 4.8). Por fim, eu percebi que, por mais uma vez, todos os momentos difíceis foram ou superados ou vencidos, porque Ele não me deixou e não me desamparou (Hb 13.5). Nos próximos devocionais, quero me ater com esses versículos, entregando para você uma palavra de Deus para o próximo ano de 2016.

-------------------------------------------------

CONHEÇA MEU NOVO PROJETO, "PAIXÃO PELA PALAVRA"

http://bit.ly/1NqbS83

-------------------------------------------------

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário