25 dezembro 2015

Uma Atiradeira A Serviço de Deus




Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
   |  Pr. Olavo Feijó

1 Samuel 17:45 - Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.

Para os antigos, guerra era uma coisa séria, com critérios, muito rigorosos a serem seguidos. Não é de estranhar, então, a reação de revolta de Golias, o guerreiro gigantesco. Ao ver o rapazote Davi, carregando um cajado de pastor de ovelhas, Golias zombou: "-Para que é esse bastão? Você pensa que eu sou algum cachorro? Em seguida rogou a maldição dos seus deuses sobre Davi" (I Samuel 17:45).

Davi colocou o problema no seu devido lugar. "Esta guerra, Golias, nada tem a ver com equipamento de luta: o problema, neste campo, tem a ver com o poder de Jeová, meu Deus. Eu sou servo de Jeová: como só Ele tem o poder de vencer batalhas, eu sou Seu servo vencedor".

Neste nosso mundo de "tribulações", no qual somos servos de Jesus o Cristo, o problema nosso é o mesmo de Davi. Temos que nos preocupar não com o tamanho absurdo das batalhas que nos enfrentam. Nossa única preocupação é: estamos permitindo que o Senhor lute por nós e nos dê Sua vitória? Não importa se nossa única arma é um cajado ou uma atiradeira. O que importa é acreditar no poder do Cristo, que nos afirmou: "Eu venci o mundo" (João 16:33).





Nenhum comentário:

Postar um comentário