29 dezembro 2015

A Marca de Quem Anda no Espírito



"Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus." (Filipenses 3:12)

Costuma-se dizer que aqueles que mais precisam de justificação são os que menos querem ser corrigidos. Em outras palavras, se você pensar: "Estou realmente indo bem e acho que não preciso de nenhuma correção"; então você provavelmente está precisando muito mais do que supõe. 

O apostolo Paulo, após anos caminhando com o Senhor, falou: "Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus." (Filipenses 3:12)

A verdadeira marca de uma pessoa no Espírito é que ela está sempre com fome e sede de mais e mais justiça. Mas existem algumas coisas que roubam o nosso apetite. Algumas vezes nos alimentamos mal espiritualmente e isso diminui o nosso apetite. Não são necessariamente coisas ruins em si, mas coisas que diminuem o nosso apetite.

Então, periodicamente, precisamos nos perguntar: Isto em que estou engajado – esta relação, este objetivo, esta atividade – está me fazendo mais ou menos sedento pelo Espírito? Isto me aproxima de Deus, ou, de alguma forma, me mantem afastado d'Ele? É um bônus ou um ônus na corrida da vida? Isso aumenta a minha velocidade, ou diminui?

Hebreus 12:1 nos fala: "Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta". Se você está realmente faminto e sedento por justiça, você vai encontrá-la. Porque se você realmente quer algo, vai se colocar numa situação onde irá obter aquilo que quer.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário