28 dezembro 2015

Fome e Sede de Justiça



"Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos." (Mateus 5:6)

Você já esteve realmente com fome? Meu estômago é como um relógio. Às 10:00h estou com fome para almoçar. Às 11:00h sei que já está quase na hora. Às 11:30h estou pensando no que estaremos comendo a qualquer momento. E às 12:01h, vou dizer à minha esposa: "Estou morrendo de fome." Claro que não estou morrendo de fome literalmente, mas estou faminto. Noite de Natal é um desafio ainda maior. Depois de toda a preparação, quando finalmente é o momento de sentar e comer, estou realmente com fome.

Você está com fome de Deus? Você está sedento pelas coisas espirituais? Jesus disse: "Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos" (Mateus 5:6). Uma pessoa feliz anseia por uma vida justa intensamente. É uma sede de Deus. Isso é o que o salmista estava descrevendo quando disse: "Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus." (Salmo 42:1).

A nossa fome de Deus poderia ser determinada pela forma como vemos as coisas espirituais. À medida em que você se prepara para o trabalho, escola, ou seja lá o que for que você pretenda fazer, ainda conseguirá arrumar tempo para a Palavra de Deus? Você tem fome para saber o que Deus tem a dizer-lhe quando seu dia começar? Que tal orar? Você arruma tempo para isso?

As pessoas felizes são aquelas que têm fome e sede de justiça. Elas querem estar bem com Deus. Querem andar com Deus. Anseiam por essas coisas. É daí que a felicidade virá, não das coisas deste mundo.

Você está faminto por uma vida santa? Você tem fome pelo que Deus tem de melhor para você? Se sim, você irá tomar medidas práticas para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário