25 dezembro 2015

Natal no Céu



Feliz Natal para todos!

O Natal é um dia de alegria. Mas, para mim e para a minha família, também é tingido de tristeza, porque é um dia em que a ausência de nosso filho Christopher é sentida intensamente.

Nosso filho Christopher amava o Natal! Era sempre um grande dia para ele como menino, e quando ele se tornou pai, ele queria que fosse também um grande dia para as suas filhas. Ele sempre planejou tão bem a escolha de seus presentes e muitas vezes os produzia manualmente, o que foi sempre um prazer especial para mim. Ele também tinha habilidades fantásticas para embrulhar os presentes, diferentemente de mim.

Naquela primeira noite de Natal, enquanto os pastores vigiavam os seus rebanhos, o anjo trouxe esta boa notícia: "Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo" (Lucas 2:10).

Isto é como o céu comemorou o primeiro Natal. Nesta noite santa, com efeito, o céu momentaneamente veio à Terra. O céu e a terra são sempre coexistentes, mas às vezes eles podem parecer mundos separados e outras vezes separadas apenas por um fino véu. Quando a tragédia atinge, quando a doença prevalece, o céu às vezes pode parecer distante.

Mas quando nos juntamos aos anjos em adoração, e vemos Deus em Sua grandeza, o céu pode parecer muito, muito perto. Para nós, como crentes, estamos apenas a um passo do céu agora. Como Davi disse: "[...] estou a um passo da morte" (1 Samuel 20:3).

Natal no céu é melhor do que o Natal na terra. É puro êxtase. Não luzes piscando, mas a luz radiante do próprio céu. Nem anjos de metal em árvores, mas verdadeiros anjos, santos de Deus em volta.

Veja: no céu há paz. Na terra há guerra. No céu há perfeita harmonia. Na terra há muitas vezes atrito entre as famílias e amigos. No céu, banquetes e perfeição. Na terra há engorda pelos alimentos e aumento das cinturas.

Não precisamos ficar tristes pelos nossos entes queridos que estão comemorando o Natal no céu, mas ficamos tristes pelas suas ausências.

Hoje, no entanto, não esqueça de lembrar de seus entes queridos que estão na terra. Não esqueça de que você os ama muito. Diga-lhes verbalmente isso, porque você nunca sabe se você ou eu ou alguém que nos é querido, poderá estar no céu no próximo Natal.

Tenha um dia de Natal abençoado e feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário