22 dezembro 2015

A Visão de Mundo de Deus



"Vendo as multidões, Jesus subiu ao monte e se assentou. Seus discípulos aproximaram-se dele, e ele começou a ensiná-los." (Mateus 5:1-2)

Se você quiser saber como Jesus pensa, estude o Sermão do Monte. Este sermão, encontrado em Mateus 5, 6 e 7, expõe a visão de mundo do próprio Jesus. Você quer saber como o coração d'Ele realmente funciona? Então estude este sermão. É o manifesto oficial do Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.

No original em grego o sermão começa com as palavras: "Então ele abriu a boca e lhes ensinou [...]" A frase "abriu a boca" é uma expressão grega usada para descrever algo que é solene, forte, digno e pesado. Isso não quer dizer que as outras coisas que Jesus ensinou não eram igualmente importantes. Quer dizer que há peso nas palavras de Jesus proferidas no Sermão do Monte. Portanto, devemos prestar muita atenção em tudo o que for encontrado nele.

Além disso, o Sermão do Monte não foi dado às multidões. Com isso, quero dizer que não foi dado ao mundo em geral. O Sermão do Monte não é uma filosofia para se governar a sociedade, porque a maioria das pessoas não acredita em Deus. Assim, elas nunca viveriam pelo Sermão do Monte. O Sermão do Monte é, efetivamente, apenas para os crentes. Mas, mesmo as pessoas que não são crentes vão se admirar de seus ensinamentos.

Há não muito tempo, eu entrevistei um homem que foi criado como muçulmano, mas que foi exposto aos ensinamentos de Jesus no Sermão do Monte. Ele ficou impressionado com os ensinamentos e finalmente converteu-se ao cristianismo.

Apenas um seguidor de Jesus pode viver o que Ele ensinou no Sermão do Monte. E até mesmo Seus seguidores vão, às vezes, lutar contra alguns pontos. No entanto, esta é visão de mundo de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário